tecnologia

Zaffa prestigia empresas gravataienses na abertura do Gramado Summit 2022

Um dos maiores polos de investimento e tecnologia da América Latina, evento reúne milhares de participantes, entre expositores, palestrantes e visitantes

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Inovação, Ciência e Tecnologia, João Maria e Selma Fraga, participaram da abertura do evento Gramado Summit 2022.

Realizado na Serra Gaúcha, o festival é um dos maiores polos de investimento, tecnologia e inovação da América Latina, atraindo diversas startups de todo o país, entre elas, onze empresas gravataienses, sendo cinco apoiadas pela prefeitura. 

– Precisamos estar em sintonia com esta nova economia. Por isso, temos investido muito nesta área, atraindo diversos negócios para o nosso município, que são fundamentais para impulsionar a nossa economia, gerando novos empregos e renda para o município – ressaltou o prefeito, dizendo ter conhecido ideias inovadoras que estão sendo apresentadas por centenas de startups no evento.

Entre uma visita e outra, Selma Fraga destacou a empolgação dos “startupianos” em participar deste evento, que possibilita a integração dos negócios inovadores com diversos investidores. Além disso, lembrou das parcerias e ações que o município vem realizando em prol do desenvolvimento das startups em Gravataí.

– Estabelecemos um cenário propício para estas empresas, que, hoje, estão nos representando muito bem neste evento tão importante para o ecossistema da inovação.

Já João Maria aproveitou para lembrar o empenho do município na geração de empregos para a cidade, o que possibilitou, mesmo durante a pandemia, fechar 2021 com saldo positivo em relação ao número de postos de trabalho gerados, bem como o Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado na cidade. 

Apoiadas pela Prefeitura de Gravataí, estão participando da Gramado Summit as startups: GWA, CadastraPet, Green Club, Solutions DB (Izzie) e Galouis. Além destas, também estão presentes as empresas gravataienses Netuno, Agidesk, Best Link, Prakaranga, Ipay e RapiDoc.

Mais informações sobre o evento, podem ser acessadas pelo site www.gramadosummit.com

Também visitaram o festival, o secretário substituto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, e o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade