cultura

Quiosque da Cultura de Gravataí apresenta exposição ’Formas de Olhar’

Visitações gratuitas vão até 6 de maio

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), promove a exposição "Formas de Olhar" no Quiosque da Cultura, localizado na Praça Leonel de Moura Brizola, em frente ao Hospital Dom João Becker. Composto com o acervo fotográfico do Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais, o evento teve início nesta quarta-feira e se estende até o dia 6 de maio.

A apresentação reúne uma coletânea de obras de artistas premiados nas cinco edições já realizadas do Prêmio Dana.

– É uma forma de mostrar e lembrar tudo que aconteceu nestes cinco anos, a mostra tem toda a diversidade de temas, formatos e técnicas. Ficamos muito felizes que o Prêmio Dana volte a acontecer. Representa um novo recomeço – destacou a secretária substituta e diretora de Cultura da SMCEL, Simone Lourenci.

Por conta da pandemia de covid-19, após um período fechado ao público, o Quiosque da Cultura retomou suas atividades culturais em setembro de 2021. De acordo com Mari Velleda, técnica de artes visuais, a exposição é importante para valorizar a trajetória do Prêmio Dana, que premia e reconhece artistas visuais com incentivo financeiro. Em contrapartida, cada premiado que ocupou o espaço de exposições doa uma obra ao acervo. 

Mari reforçou que a exposição conta com obras de artistas locais e de outros municípios do Estado. Ela lembrou ainda que, em breve, se inicia o Programa Educativo-Cultural, em que o Quiosque da Cultura recebe escolas públicas que visitam as exposições e promove atividades relacionadas às apresentações, com transporte gratuito para os alunos por meio de apoios. 

O evento é aberto e gratuito para a população. Grupos interessados em agendar visitas poderão fazer pelo telefone: (51) 3600-7345. Demais dúvidas podem ser tiradas pelo mesmo número ou pelo e-mail smcel.quiosque@gravatai.rs.gov.br

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade