educação

Prefeitura de Gravataí entrega lousas digitais para a Escola Municipal de Ensino Especial

Equipamento proporciona maior rendimento durante o processo de aprendizagem dos alunos

Importante recurso no processo de aprendizagem infantil, as lousas digitais trazem a tecnologia para dentro das salas de aula, tornando o ensino mais dinâmico, fácil e interessante, o que motiva a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), distribuir os equipamentos para todas as instituições municipais. Nas últimas semanas, foi a vez da Escola Municipal de Ensino Especial (EMEE) Professora Mercedes Helena Vicentini (antiga Cebolinha) receber dez unidades das lousas, que já estão trazendo benefícios para a comunidade escolar. 

A instituição atende cerca de 95 alunos com diagnósticos que variam entre deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA), síndrome de down, deficiências múltiplas, entre outros. De acordo com a professora Ana Paula Rangel Monteiro, a tecnologia é primordial para estes estudantes, aumentando o interesse e o rendimento durante o processo de aprendizagem. 

De acordo com a orientadora pedagógica Lucia Linkievicz, as lousas vieram para complementar a metodologia que era aplicada em aula, atuando como uma ferramenta assistiva no dia a dia dos alunos.

– Eles se sentem em casa. Com estes equipamentos, nós conseguimos desenvolver diversos aspectos, como a linguagem e a comunicação.

 

Um novo espaço dedicado para atender os alunos

 

Dentre os dez equipamentos entregues pela prefeitura, somente um deles está em uso na instituição. Os demais serão instalados em uma futura sede da escola, que está em processo de construção, com previsão de término para o segundo semestre deste ano. O contrato de execução desta obra foi firmado durante o governo do ex-prefeito Marco Alba, em 2020.

Denominado como Complexo de Educação Especial Irmã Soledade, no local também será instalada a Escola Municipal de Ensino Especial para Surdos, ampliando as vagas de atendimento especial na cidade. Complementando a estrutura do espaço, também está sendo construído um ginásio poliesportivo e um auditório.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade