formação

Prefeitura de Gravataí divulga lista de primeiras turmas do curso de Robótica Industrial 4.0

Ao todo, foram selecionados 40 titulares e 10 reservas

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Educação (Smed) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), divulgou a lista de contemplados e suplentes para as duas primeiras turmas do curso de formação profissional “Fundamentos da Robótica Industrial 4.0”, disponiblizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Gravataí.

Ao todo, com base nas respostas registradas durante o preenchimento do formulário de inscrições, foram selecionados 40 titulares e 10 reservas.

A listagem pode ser acessada clicando aqui. 

De acordo com a Smed, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da pasta já entrou em contato com os responsáveis pelos alunos contemplados. Em caso de desistências ou evasões, serão chamados os estudantes listados na lista de suplentes. Para as turmas posteriores, serão priorizados os demais inscritos que não foram gratificados neste primeiro momento.

Conforme a representante do NTE, Nayala Ramos, o curso gratuito, com duração de cem horas, é destinado aos estudantes, a partir dos 14 anos de idade, das séries finais do ensino fundamental da rede pública de ensino. Neste primeiro semestre, estão sendo ofertadas duas turmas, com 20 vagas cada.

As aulas iniciaram nesta segunda-feira e terminam em junho.

 

Sobre o NTE

Por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) auxilia a comunidade escolar no que compete ao uso de metodologias e recursos tecnológicos, visando não somente o aspecto técnico, mas, também, a formação e a atualização da competência pedagógica.

No núcleo, são realizados diagnósticos técnicos e educacionais nas escolas, no que se refere à infraestrutura e à competência tecnológica, além do suporte quanto ao uso dos recursos digitais. 

Demais informações, entrar em contato com o NTE pelo e-mail smed.nte@gravatai.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3600-7243.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade