tecnologia

Prefeitura de Gravataí assina contrato com o Senac para formação de programadores de software

Projeto vai selecionar jovens e adultos de 17 a 30 anos completos no momento da inscrição

O prefeito Luiz Zaffalon fez a assinatura do contrato com o Senac/Gravataí para a formação de profissionais em lógica de programação. Por meio do Programa Usina de Talentos, promovido pela Prefeitura de Gravataí em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), o projeto contemplará 120 vagas para cursos de programação e 120 vagas para cursos de inglês.

Zaffa reforçou a importância dos cursos ofertados aos jovens para o mercado de trabalho:

– Nossa cidade está se transformando em um polo de inovação, com investimentos importantes na área. E assim queremos dar continuidade, produzindo mão de obra qualificada para atender a grande demanda de contratação de profissionais das empresas que buscam se instalar no nosso município.  

Serão selecionados jovens e adultos de 17 a 30 anos completos no momento da inscrição, que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que tenham concluído essa etapa. A publicação do edital acontecerá no dia 28 de março – as inscrições estarão abertas até 22 de abril -, com aula inaugural prevista para o dia 18 de maio.

Demais informações podem ser conferidas por meio do link.

Presente durante a assinatura do contrato, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, ressaltou que “o município está, cada vez mais, mostrando os caminhos aos jovens para que possam se capacitar e ocupar postos de trabalho em empresas tecnológicas”.

Segundo ela, a Smict, em parceria com o Senac, irá viabilizar as condições necessárias para a implantação do projeto, desde a contratualização, viabilização e aplicação dos recursos, definição de cursos e formato para seleção de alunos.

Durante o encontro, o prefeito destacou, ainda, os recursos e serviços destinados à educação municipal que têm sido feitos pela Prefeitura. Entre eles, o montante de R$ 26 milhões para a compra de equipamentos às escolas, a entrega de 2 mil notebooks a docentes das instituições de ensino municipais e a compra de equipamentos de robótica.

Estiveram presentes na assinatura do contrato, o prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Levi Melo, a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, o diretor do Senac Gravataí, Gidião Monteiro, o representante do Senac, Zaqueu Varella, o presidente da Rotary Club de Gravataí, Lucas Santos Marques, e a presidente da AGTI, Daiana Godinho.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade