futuro da cidade

Novo Plano Diretor: Prefeitura instala estande de participação popular no Gravataí Shopping Center

No local, a população pode esclarecer dúvidas e ter acesso aos formulários das leituras comunitárias

Na busca de ampliar a participação popular na elaboração do Novo Plano Diretor Municipal (PDM), após a audiência pública promovida na Câmara nesta segunda, que você assiste clicando aqui, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Smdur), instalou um estande no Gravataí Shopping Center.

No espaço, além do acesso aos formulários das leituras comunitárias, a população pode esclarecer suas dúvidas. Durante todo o período de elaboração do documento, o estande funcionará, diariamente, conforme o horário de funcionamento do espaço comercial. 

Ao visitar o local, na manhã desta terça-feira, acompanhado pelo titular da Smdur, Claudio Santos, o prefeito Luiz Zaffalon destacou a importância de a população participar ativamente durante o processo de elaboração do Novo Plano Diretor.

– Queremos ouvir a comunidade, suas demandas e opiniões. É a partir do diagnóstico destes levantamentos que sairá uma nova Gravataí. Participem!

De acordo com o titular da Smdur e, também, engenheiro, Claudio Santos, para a realização do plano diretor, são analisados diversos temas relacionados ao desenvolvimento econômico, turismo, habitação, educação, mobilidade e meio ambiente, entre outros. Por isso, a importância de colher informações a partir da perspectiva de cada cidadão. 

Já a diretora administrativa da Smdur, Greice Aguiar, ressaltou que, desde o início da instalação do estande no shopping, a população vem procurando saber do que se trata e demonstrando interesse no assunto. Além disso, para ampliar ainda mais o alcance, diversas pessoas são abordadas, no local, durante o dia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade