política

Miki é cedido por Gravataí para Secretaria de Educação do Estado; Bom trabalho!

Miki Breier, em Cachoeirinha

A Prefeitura de Gravataí cedeu Miki Breier para a Secretaria Estadual da Educação.

O prefeito cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo suposto abuso de poder econômico e político na reeleição de 2020 à Prefeitura de Cachoeirinha é servidor municipal concursado desde 10 de abril de 1991, com carga horária de 20h semanais; em outras 20h o professor de filosofia tem lotação como servidor estadual.

A portaria 2756/2022, publicada no Diário Oficial e assinada pelo secretário de Administração, Modernização e Transparência Mauro Bossle Moreira, oficializa a cedência entre 1º de junho até 31 de dezembro de 2022, com ônus para origem.

Enviei WhatsApp para Miki, que não está dando entrevistas, perguntando se voltaria a dar aula ou trabalharia em setor administrativo, mas ele não respondeu.

Ao fim, que trabalhe de cabeça erguida.

Mesmo com a cassação eleitoral, da qual recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o afastamento ainda em 30 de setembro pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, sob suspeita de corrupção apontada pelo Ministério Público nas operações Proximidade e Ousadia, resta ainda um cidadão inocente.

Está lá, no artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal de 1988, a presunção de inocência e o direito de defesa tanto ao Papa Francisco, quanto a Susane von Richthofen.

Até um comando judicial definitivo, ninguém é inocentado, e sim segue inocente, como quando ao nascer em solo brasileiro.

Não esperem de mim o caça-cliques. Seja o lado que for da ferradura ideológica, não sou dos que permitem aos políticos – nem a você, que me lê – apenas a presunção de culpa.

Bom trabalho, porque trabalhar nunca é feio, Miki!

 

LEIA TAMBÉM

Defesa de Miki apela ao TSE para suspender nova eleição em Cachoeirinha; O ’Malvado Favorito’

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade