eventos

Março Mês da Mulher tem abertura oficial em Gravataí

Evento contou com aula de ritmos, testagem rápida e debate do Clube Literário

A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, promoveu, na tarde de sábado, a abertura oficial do Março Mês da Mulher. Em uma tarde cheia de atividades voltadas ao público feminino, no Parcão da 79, as mulheres puderam participar da aula de ritmos, realizar testagem rápida e acompanhar um debate do Clube Literário. 

A primeira-dama Marlene Zaffalon falou sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e agradeceu a parceria das secretarias municipais, bem como a presença de quem prestigiou o evento.

– Este dia foi pensado para nós, mulheres, que dedicamos a vida a cuidar com excelência, que não nos deixamos vencer pelas adversidades. Cada atividade, toda a programação de hoje, assim como a de todo o mês de março, é especial para cada mulher de Gravataí – disse a primeira-dama.

Entre uma atividade e outra, a aula de ritmos animou a tarde de quem passou pelo local. Sob a coordenação das professoras da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (Smcel), as integrantes dos núcleos esportivos se embalaram com as coreografias preparadas especialmente para a tarde de sábado. 

Em meio a muita dança, uma blitz educativa da Patrulha Maria da Penha e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), também, marcou presença e orientou sobre a importância da denúncia nos casos de violência doméstica. Tema abordado também pela assessora de Políticas Públicas para as Mulheres (APPM), Analu Sônego, que relembrou o importante papel da Casa Lilás no auxílio às vítimas.

– Lá, nós disponibilizamos desde um acolhimento de qualidade até atendimentos psicológicos e jurídicos – disse Analu.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo, que esteve presente no local, ressaltou a importância dos cuidados com a saúde e relembrou que as unidades estão, ao longo do mês de março, abrindo aos sábados para coleta de CP e testes rápidos.

A iniciativa contou também com a participação das secretarias municipais de Governança e Comunicação Social (Sgcom), da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e da Saúde (SMS). 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade