tecnologia

Gravataí lança projeto WOMAN IN Mulheres Inovadoras; Saiba como participar

Marlene e Selma no lançamento do edital que contemplará 20 mulheres empreendedoras do município

Ainda no mês da mulher, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD), lançou o projeto WOMAN IN Mulheres Inovadoras, que visa a estimulação do empreendedorismo inovador liderado por mulheres em Gravataí.

– É muito importante esse momento em que as mulheres passam a ocupar novos espaços na sociedade de forma mais ampla e mais reconhecida. E o empreendedorismo coloca-se como um desses lugares, de conquista, de independência e de afirmação feminina, principalmente, nos últimos anos, em que o número de empresárias tem aumentado no mundo dos negócios – disse a primeira-dama Marlene Zaffalon. 

O projeto contribuirá para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor. Por meio de capacitações e de um ciclo de aceleração de mulheres empreendedoras para a Inovação, serão realizados workshops, palestras, cursos e mentorias, para fomentar o empreendedorismo feminino no município.

Nesta primeira edição, serão formadas 20 mulheres, por meio de mentorias, com o empreendedor serial Fernando Seabra e com um processo de modelagem de negócios e inovação.

– Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção. É importante, principalmente, para o desenvolvimento da sociedade, das empresas e da economia. Isso porque ele carrega uma importante responsabilidade de contribuir com a minimização das diferenças de oportunidades profissionais entre os gêneros e com ambientes mais diversos, inclusivos e inovadores – disse Selma Fraga, titular da Smict.

No Projeto WOMAN IN Mulheres Inovadoras, a prefeitura será responsável pela execução do edital de seleção das empreendedoras, que contemplará até 20 mulheres, conforme critérios estabelecidos, para os cursos de Inovação no Varejo; Inovação para a Qualidade de Vida; Startups e Empresas de Base Tecnológica; Comunicação e Marketing Digital; Sustentabilidade e ESG e Indústria 4.0 e Logística 4.0.

Poderão participar, mulheres que possuam o objetivo de empreender e cumpram os requisitos do edital que pode ser acessado clicando aqui

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade