crise do coronavírus

Gravataí, Cachoeirinha e RS sem Avisos ou Alertas nesta semana

Após reunião do Gabinete de Crise, conduzida pelo governador Eduardo Leite, foi definido que nenhuma região Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul, receberá Avisos ou Alertas nesta semana. É a segunda semana consecutiva sem necessidade de emissão, embora tenha sido observada uma desaceleração no ritmo de queda dos principais indicadores.

Nesta semana, a média móvel de casos confirmados apresentou redução de 8%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 233,5 casos a cada 100 mil habitantes. O número de internados, entre suspeitos e confirmados, reduziu em 136 – queda de 76 internados em leitos clínicos e de 60 em UTI. Neste momento, a taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 62,7%.

Além disso, também foram registradas 142 mortes nesta semana – média de 20,3 por dia, o que representa uma redução de 21,5% no período.

A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 457, redução de 17,2% quando comparado à semana passada. A média móvel de sete dias de internados em leitos de UTIs, entre suspeitos e confirmados, é de 268, 19,7% inferior à semana passada.

O Gabinete de Crise também reforçou a necessidade, por parte dos hospitais, do preenchimento das informações referentes a internações para que o monitoramento das equipes técnicas siga o mais atualizado possível.

A cobertura vacinal da população gaúcha residente é de 86,5% para uma dose e 76,8% para duas doses ou dose única. Somente 37,6% das pessoas procuraram a dose de reforço no RS.

 

LEIA TAMBÉM

Cachoeirinha também libera não uso de máscara; Use, a pandemia não acaba por decreto

Por que não tirar a máscara; Gravataí e Porto Alegre liberaram, Cachoeirinha não

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade