coronavírus

Covid: Prefeitura de Gravataí reforça importância de adolescentes completarem esquema vacinal

Ao menos, 86 por cento dos adolescentes receberam uma dose do imunizante

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça a importância de os adolescentes completarem o esquema vacinal contra a covid-19. Segundo dados de vacinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), ao menos 85,9% das pessoas, de 12 a 17 anos, já receberam a primeira dose do imunizante no município.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, é fundamental reforçar a imunização de pessoas que pertencem a essa faixa etária.

– Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência – destacou Régis.

Ainda conforme o portal da SES/RS, 20.242 adolescentes já receberam a D1 contra a covid-19. Além disso, 68,8% destes estão com o esquema vacinal completo (D1 + D2). Adolescentes que se vacinaram, até o dia 7 de abril, já podem procurar as unidades de saúde que aplicam o imunizante para receber a segunda dose. Outras 42 doses da terceira etapa foram aplicadas a adolescentes imunocomprometidos que pertencem a essa faixa etária.

Para que a prefeitura possa aumentar o número de adolescentes com o esquema vacinal completo, uma nova remessa de doses da Pfizer chegou ao município no último mês. O Núcleo de Imunização da SMS reforça que, com a chegada do novo lote, há doses disponíveis nas unidades de saúde municipais. As informações de vacinação, como datas, horários e unidades de saúde, são postadas diariamente nas redes sociais da Prefeitura.

Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso às vacinas. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas recebesse a vacina. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade