meio ambiente

Alunos de Gravataí estudam na prática separação do lixo

Alunos da Escola São Francisco visitaram o Ecoponto Ciprestes

Alunos da Escola São Francisco visitaram o Ecoponto Ciprestes, localizado na Rua Ciprestes, 180, bairro Castelo Branco, em Gravataí. O secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, explicou o funcionamento.

– Aqui os moradores da nossa cidade podem trazer seus objetos, que não utilizam mais, e fazer um descarte correto como, por exemplo, um sofá que, se descartado em local errado, irá poluir e prejudicar o meio ambiente – explicou.

Segundo os representantes da escola, nesta semana, os alunos estão aprendendo sobre a Semana do Meio Ambiente, que começou dia 31 de maio e vai até este domingo. Por isso, a importância da separação dos resíduos e sobre o descarte correto, frisando a importância em manter o meio ambiente limpo.

– Estamos estudando, na Semana do Meio Ambiente, a importância da separação correta do lixo. Construímos lixeiras com caixas de leite e pintamos as cores corretas para cada resíduo – frisou a professora Daiana da turma do 2º ano.

Estiveram presentes alunos, de 6 e 8 anos, das turmas 110, 111, 210 e 211, do turno da tarde, acompanhados pelas professoras Gislaine Borba, Sabrina Silveira, Natália Silva e Daiana Parizotto, e pelo diretor da escola, Padre Alexandre Griebler.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade