tecnologia

Alunos da rede municipal de Gravataí recebem medalhas por torneio de robótica

Incluir a robótica na grade curricular é um dos projetos futuros do governo

Para coroar a participação dos alunos das escolas municipais Humberto de Campos e Vinicius de Moraes no Torneio de Robótica da FLL (First Lego League), da temporada Cargo Connect – 2022, o  Serviço Social da Indústria (SESI), instituição responsável pela organização do evento no Rio Grande do Sul e parceira do projeto Robótica nas Escolas, entregou, na última semana, para as equipes, as medalhas de participação.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Nayala Ramos, descreveu a participação dos alunos como um momento ímpar e lembrou que todas as equipes das escolas municipais estão, há mais de ano, competindo com alunos de escolas de todo o estado e esta experiência é de grande importância para o desenvolvimento destes estudantes.

– Acompanhar o desempenho dos alunos durante a sua participação no torneio, deste ano, foi extremamente enriquecedor – disse.

Por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a Prefeitura de Gravataí não tem medido esforços para promover e incentivar a tecnologia dentro das salas de aula. Ao todo, R$ 26 milhões estão sendo investidos para a aquisição de equipamentos, como a entrega de 2 mil notebooks e a compra de equipamentos de robótica.

– Incluir a robótica na grade curricular é um dos projetos futuros do governo, uma vez que o envolvimento do aluno, com essa atividade, auxilia em várias disciplinas regulares – lembrou Magda Ely, titular da Smed.

Durante a premiação, o vice-diretor tecnológico do SESI, Sérgio Michelon, destacou a importante parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal da Educação (Smed), para o projeto dentro das escolas.

– É uma experiência que garante o desenvolvimento de habilidades, além de promover importantes mudanças na vida dos estudantes e aproximá-los, desde pequenos, para o cotidiano da vida profissional – disse.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade