Terceira onda

CANOAS | Vacinação para crianças começa quarta: onde tem, o que levar e para quem é no primeiro dia

Primeiros a serem imunizados serão os imunossuprimidos, com comorbidades ou deficiências físicas. Foto: Divulgação

Canoas inicia nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Os primeiros a receberem os imunizantes serão os pequenos com idades entre 8 e 11 anos, com deficiência permanente e comorbidades comprovadas ou que integram a população quilombola e indígena da cidade. Para receber a vacina, é obrigatório estar acompanhado do responsável e apresentar comprovante da comorbidade, Identidade ou Certidão de Nascimento da criança, Cartão SUS e comprovante de residência.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | JJ positivado; terceira onda bateu 700 na sexta, 14

CANOAS | Tenda Covid na UPA Boqueirão terá testagem 24h; a realidade da terceira onda

 

O município recebeu 1.760 doses neste primeiro lote, para uma população vacinal de 30 mil crianças. A baixa quantidade recebida obrigou a Secretaria Municipal da Saúde a reduzir, de dez para cinco, o número de unidades de saúde que aplicarão os imunizantes, inicialmente.

A vacinação de crianças ocorrerá em horário diferenciado, das 8h às 14h (veja endereços abaixo). Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, e para não expor as crianças ao contato com pacientes com doenças respiratórias, durante o horário de vacinação infantil, as cinco unidades de saúde não terão atendimentos para pessoas com sintomas gripais, apenas para casos de emergência. Todos os atendimentos, bem como a vacinação da Covid-19 para o público com 12 anos ou mais, serão retomados após às 14h.

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, reforça a necessidade da vacinação das crianças, que, com a ômicron, passaram a ser mais afetadas pela Covid 19. “A vacinação é importante não só para proteger a população infantil, mas também para ajudar a frear a disseminação da doença entre os adultos”, destacou.

Lemos enfatiza que, inicialmente, apenas os públicos de crianças que comprovarem deficiência permanente ou comorbidades e que sejam da comunidade quilombola ou indígenas serão vacinados, mas, em breve, o público será ampliado. “É importante que os responsáveis fiquem atentos ao calendário vacinal, que será amplamente divulgado nas plataformas da Prefeitura. Na medida em que as doses chegarem ao município, ampliaremos o calendário vacinal.”

Unidades de Saúde Com Vacinação Infantil da Covid-19
Horário: 8h às 14h
Santa Isabel – Rua Frei Orlando, 141, Centro
Estância Velha– Rua São Mateus s/n°, Estância Velha
Boa Saúde – Rua Boa Saúde, 1640, Rio Branco
Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói
Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia

Quem pode se vacinar:
– Quem tem deficiência permanente ou comorbidades
– Crianças de quilombolas e áreas indígenas

Documentação necessária:
– Comprovante da comorbidade
– Identidade ou Certidão de nascimento
– Cartão SUS
– Comprovante de residência

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade