Guris e gurias

CANOAS | Terça é a vez dos 15 mais se apresentarem para vacina contra a Covid-19

Ampliação da campanha foi possível com a chegada de novas doses para aplicação em adolescentes com 15 anos ou mais. Foto: Divulgação/EComPMC

A vacinação contra a Covid-19 será estendida nesta terça-feira, 28, aos adolescentes com 15 anos ou mais. As doses estarão disponíveis nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45.

É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Para se vacinar, o adolescente de 15 ou 16 anos deve estar acompanhado de um adulto responsável. 

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Com livro na praça e online para quem é de online: o que esperar da 37ª Feira do Livro de Canoas

 

Na Sala de Imunização do Hospital Universitário (HU), segue a vacinação de adolescentes com comorbidades (entre 12 e 17 anos), gestantes e puérperas.Também está disponível no local a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. O atendimento acontece das 9h às 15h.

Quem teve Covid-19 deve aguardar o período de 30 dias após o início dos sintomas ou, em caso de assintomáticos, do resultado positivo do exame RT-PCR ou teste antígeno para se vacinar. Já para quem recebeu a vacina da gripe, o intervalo mínimo é de 14 dias.

 

Serviço da D1 em jovens 15+

Terça-feira, 28

Aplicação 1ª dose

Público: pessoas com 15 anos ou mais

Locais: nos 27 postos de saúde

Para conferir a lista completa com o endereço dos postos de Saúde de Canoas, clique aqui.

Horário: 8h às 17h (distribuição de senhas até as 16h45)

Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Adolescentes de 15 ou 16 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade