Partidos

CANOAS | Solidariedade reaquece: Mário Cardoso assume o time em definitivo

Mario, com Cláudio Janta e Nalígia Alves, em encontro na quarta que confirmou o ex-candidato a vice de 2016 como presidente do Solidariedade. Foto: Divulgação

A política, às vezes, se parece muito com o futebol: e a primeira tarefa do novo técnico sempre é a de acalmar o vestiário

Enquanto o Inter ainda busca um técnico em uma lista de possibilidades, o Solidariedade de Canoas já tem o seu homem de confiança na casamata: Mario Cardoso, ex-candidato a vice em 2016. Na quarta-feira, 16, à noite, ele e os companheiros que parmaneceram o partido após a saída do atual vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques, receberam o presidente estadual da sigla, Cláudio Janta, para a primeira reunião do 'novo' Solidariedade – ou pelo menos dos movimentos novos que o partido deve fazer daqui para frente.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Granpal discute retorno às aulas em Fórum de Educação sob a coordenação de Canoas

CANOAS | Digital e participativo: Prefeitura quer sua opinião para decidir investimentos na cidade

 

Como presidente, Mário vai pôr em campo uma campanha de filiações – o plano é reforçar o time para que fique competitivo. "Com qualidade, não quantidade. Buscamos lideranças", repete, a exemplo do que já tinha dito ao blog na sexta-feira da semana passada, quando encontrou com o vereador Abmael Oliveira, que permanece no partido.

Fica, mas na quarta o único parlamentar eleito pelo partido em Canoas não foi à reunião com Janta. A ausência mais notada da noite foi atribuída a um compromisso agendado previamente – no entanto, em se tratando de política, tudo tem múltiplos significados. Não dá para não encarar isso com um nó que precisa ser destado – mas na superfície, ainda não dá para dizer se há vontade para isso.

De um jeito ou de outro, a ascenção de Mário Cardoso dá ao Solidariedade a chance de um novo posicionamento nesse gigantesco campeonato que é a política local e suas relações a pouco mais de um ano da eleição estadual. Mário promete se dedicar à organização partidária, mas vai se reunir com o prefeito Jairo Jorge em breve, para reafirmar o compromisso de todos que ficam no partido em apoio ao governo.

 

: Registro do encontro do Solidariedade de Canoas com o presidente estadual da sigla, Cláudio Janta

 

Segundo a primeira conta, Nedy levou 19 dos 30 candidatos do Solidariedade para o Avante na quinta-feira passada, quando comunicou seu destino político em live com a presença do presidente nacional do partido, Luiz Tibé. Mário ficou com 11, além de Naligia Alves – a mulher que tem a cara do partido em Canoas -, o vereador Abmael e seu primeiro suplente, Rafael Baum. 

A leitura mais óbvia desse jogo é a de que a estadual do Solidariedade respalda Mário. E Abmael? Veremos. Semana passada, ele disse até que pretendia concorrer a deputado estadual no ano que vem – os desdobramentos daqui para frente nos dirão para que lado do campo essa bola está rolando.

 

LEIA MAIS

CANOAS | O Solidariedade quer renascer – e está de olho em você, liderança

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade