Nova direção

CANOAS | Sem surpresas, Link encabeça novo comando da Câmara em 2022

Em seu segundo mandato, Link é eleito pela primeira vez para presidir a Câmara de Canoas. Foto: Divulgação

Eleição da nova mesa diretora tomou pouco mais de uma hora da sessão desta terça – a última do ano legislativo

ATAUALIZADA – A Câmara de Canoas terá um novo presidente para 2022: Eracildo Link, do MDB, foi eleito por 20 votos a 1 na tarde desta terça-feira, 28, sucedendo Márcio Freitas (PDT), que agora assume a função de vice.

Link era o nome firmado em acordo no final de 2020 entre os vereadores que compõe a base do governo. No ano que vem, a presidência caberá ao PV do vereador Cris Moraes e, no ano seguinte, ao Avante de Gilson Oliveira.

Link foi militar da Força Área por quatro anos e policial civil por outros 24 anos. Hoje, é empresário e fundador do CFC Link.

Participa da política na cidade desde 2011, quando se filiou ao PSB. Concorreu a vereador no ano seguinte, ficando como primeiro suplente da coligação. Em 2014, chegou a assumir o cargo por um breve período. Elegeu-se pela primeira vez em 2016 pelo PMDB, reeleito em 2020.

"A porta do meu gabinete estará sempre aberta", disse Link, na primeira manifestação em plenário após a eleição. "Vamos dar continuidade ao trabalho do Márcio, ao lado do prefeito e da cidade.",

A nota curiosa da eleição ficou por conta do único voto contrário que ele teve entre os 21 colegas: o de Juares Hoy, do PTB. Em seu voto, Juares disse que queria se inscrever para disputar o cargo mas que estava 'no banheiro' quando a sessão foi retomada de um recesso e perdeu o período para candidatar-se. "Boi lerdo bebe água suja', comentou, entre risos de outros parlamentares.

 

ATUALIZAÇÃO – Diferente do publicado inicialmente, acordo da base do governo para presidência da Câmara prevê MDB em 2022, PV em 2023 e Avante em 2024 – além de Márcio Freitas em 2021. O texto já foi corrigido.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade