Vacina para todos

CANOAS | Segunda, é a vez dos 38: Canoas pode passar de metade da população com primeira dose até sexta

Ampliação do público-alvo deve garantir metade da população canoense com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até sexta. Foto: Divulgação/EComPMC

Até a manhã de domingo, cidade tinha aplicado 225 mil doses, entre a primeira, única e o reforço; 157.816 canoeses já tem no braço uma cota de esperança contra a Covid-19

Nesta segunda, 19, Canoas começa a vacinar o público de 38 anos ou mais em toda a rede de saúde básica do município. A ampliação da faixa etária será possível devido a chegada de nova remessa de vacinas. As 27 unidades básicas de saúde (UBSs) estarão disponíveis das 8h às 16h para imunização.

Até a manhã de domingo, de acordo com o site do Governo do Estado que acompanha a distribuição e a aplicação das vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura já tinha aplicado 225.136 doses em 155.836 pessoas – ou 45% da população apta. Destas, 58.190 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose – 5.961 no mutirão de sábado, 17. E outros 9.130 receberam o imunizante de dose única.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Tattoo: da pele para tela, um universo de personalidade invade a Villa Mimosa

CANOAS | O dedo no pulso da pandemia: Martini cobra do Estado doses para antecipação das vacinas

 

A Prefeitura lembra que, para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A vacinação segue também para as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Em função do horário estendido da vacinação contra a Covid-19, não haverá imunização da gripe nas UBSs. Grávidas e puérperas devem procurar a Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. 

Quem recebeu a vacina da gripe deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para fazer a da Covid. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

 

Serviço da Vacinação

1ª Dose da Vacina contra a Covid-19
Público:
pessoas com 38 anos ou mais
Horário: 8h às 16h
Locais: 27 UBSs
Documentação necessária: Documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

 

Documentação necessária para os grupos prioritários

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente. 

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Grávidas e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade