Tempo feio

CANOAS | Se o ciclone chegar, Defesa Civil estará alerta: saiba onde procurar ajuda em caso de necessidade

Previsão é de que ventos fortes atinjam a região entre a tarde a noite desta terça-feira. Quarta ainda pode haver tempo ruim.

Defesa Civil prepara-se para por em prática o plano de contingência caso os ventos tragam prejuízos aos canoenses

Conforme a MetSul Meteorologia, empresa que realiza monitoramento meteorológico, Canoas, assim como outras cidades próximas de Porto Alegre, tem risco de ser atingida por um ciclone anômalo (raro) entre a noite desta terça-feira, 17, e a manhã de quarta, 18. 

As rajadas de vento podem atingir a faixa de 80 a 100 km/hora, trazendo risco de quedas de árvores e danos às redes elétricas que abastecem a região. Com essa previsão, as secretarias de Segurança Pública e Defesa Civil, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Obras e Cidadania estão preparadas para acionarem o plano de contingência em apoio aos canoenses, com equipes volantes nas ruas entregando lonas e no atendimento para possíveis ocorrências, em parceria com outras secretarias. 

Em caso de emergência, a recomendação é ligar para os números da Defesa Civil: (51) 3476-3400 e o Plantão 24 horas: (51) 99322-5764 (WhatsApp). 

Também em função das baixas temperaturas previstas para esta semana, enquanto a Campanha do Agasalho está sendo preparada, a Defesa Civil (Rua Bandeirantes, 450 – Nossa Sra. das Graças) já realiza a doação de roupas e calçados. 

 

Aulas suspensas

As aulas do ensino fundamental na rede pública foram suspensas nesta terça-feira, 17. A rede conveniada, que atende principalmente a educação infantil, foi orientada a liberar as crianças mais cedo para evitar que muita gente saia à rua durante o período de ventos mais intensos.

Na quarta-feira, 18, não haverá aula nas escolas municipais tanto de educação infantil como de ensino fundamental.

 

As subprefeituras também atenderão pelos telefones abaixo: 
Subprefeitura Sudoeste: 3472-0454 e 3472-0436
Subprefeitura Sudeste: 3475-2525
Subprefeitura Noroeste: 3466-1660 e 3477-4142
Subprefeitura Nordeste: 3236-3502

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade