Reforço na vacinação

CANOAS | Se não fossem os prefeitos, a dose única da Janssen não estaria chegando aos nossos braços

Prefeito de Canoas integra FNP e o Consórcio Conectar, que vem se mobilizando para ampliar distribuição de vacinas no país. Foto: Arquivo RB/Seguinte:

Mobilização na FNP abriu a porta para doação feita pelo governo americado; JJ e os degraus do assoativismo

 

Se dependesse do governo brasileiro, sabe quantas doses da vacina da Janssen estariam chegando em Canoas? Zero. Não importa de que lado da ferradura ideológico em o país se meteu você está: avanço da vacinação é o único remédio para conter pandemia e retomar o rumo da economia e da vida. E nisso, os prefeitos que lá trás fincaram o pé sobre o aumento de doses distribuídas e até acenaram com a compra de vacinas, estavam certos.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Paralisação, promessa de greve, atraso em salários, ônibus apreendidos: Vicasa e Sogal na pauta do dia

 

Ainda na segunda-feira, 5, das 202.850 doses do imunizante produzido pela Janssen que chegaram ao Estado, 6.175 vieram para Canoas. Elas fazem parte do lote de 3 milhões de vacinas doado pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil em uma intermediação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pelo Consórcio Conectar.

Lembrando: a vacina da Janssen é aquela que precisa de apenas uma aplicação – o que dá velocidade à imunização plena da população.

Vice-presidente de Relações Internacionais da FNP e membro da diretoria do Conectar, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, lembra que a mobilização dos municípios permitiu o contato com os americanos e facilitou a doação. "A mobilização do Conectar e da FNP junto à embaixada americana foi fundamental e importantíssima para garantirmos a doação de doses de Janssen ao governo brasileiro. Seguimos no trabalho para acelerar as entregas e garantir a imunização da população o mais rápido possível”, disse o prefeito.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade