Ela chegou

CANOAS | Prefeitura divulga calendário de vacinação contra a Covid: essa semana, vai até 26 anos

A partir de quarta-feira, Canoas abre a vacinação para 28 anos e encerra na sexta com 26 anos ou mais. Foto: Gustavo Garbino/EComPMC

Mesmo com defasagem no recebimento de doses em relação a outros municípios, Canoas consegue avançar esta semana na vacinação contra a Covid. Calendário começa quarta e encerra na sexta, com os 26+ convocados à agulhada da Saúde

 

A Prefeitura de Canoas divulgou no final da manhã desta terça-feira, 10, as faixas etárias da campanha da vacinação contra a Covid-19 até sexta-feira, 13. Pessoas com 28 anos ou mais podem procurar os postos de Asúde nesta quarta-feira, 11. Na quinta-feira, 12, a vacinação será estendida a quem tem a partir de 27 anos. Já na sexta chega a vez da população de 26 anos ou mais.

A redução da idade será possível devido à chegada de nova remessa de vacinas ao município. As doses estarão disponíveis nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 17h. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

A Secretaria da Saúde orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre doses da vacina da gripe e da Covid-19. 

A prefeitura informa, ainda, que continua a vacinação de adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, gestantes e puérperas. O atendimento para este público ocorre na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No local, ocorre também a aplicação da segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 14 de maio.

Gripe – Em função do horário estendido de vacinação contra a Covid-19, não haverá imunização contra a gripe nos postos nesses três dias. A retomada será informada nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

 

Vacinação contra a Covid-19 – 1ª Dose

Quarta-feira, 11
Público
: pessoas com 28 anos ou mais
Locais: 27 UBSs
Horário: 8h às 17h

Quinta-feira, 12
Público:
pessoas com 27 anos ou mais
Locais: 27 UBSs
Horário: 8h às 17h

Sexta-feira, 13
Público:
pessoas com 26 anos ou mais
Locais: 27 UBSs
Horário: 8h às 17h

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade