Saneamento

CANOAS | PPP em ação: Ambiental Metrosul começa troca de 36 mil hidrômetros em Canoas

Trocas começaram em dezembro do ano passado e são feitas sem custo para os usuários. Foto: Divulgação/Metrosul

Novos equipamentos garantem melhor aferição sobre o consumo de água e são feitas sem custo adicional aos usuários 

 

Nas primeiras semanas, as trocas dos equipamentos com validade vencida, próxima de expirar ou avariados em função das condições de conservação estão concentradas nos bairros Mathias Velho, Igara, São José, Marechal Rondon, Centro, Fátima e São Luis. Ao longo dos meses, no entanto, os trabalhos serão estendidos às demais localidades do município. A Metrosul reforça à população que as trocas dos aparelhos nessas condições acontecem sem custo algum.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Pavimenta: Busato e os R$ 177 milhões para acessos municipais anunciados ao lado de Leite

CANOAS | ’A palavra do governador me basta’, diz JJ: surgiu uma luz para o Assistir não quebrar os hospitais de Canoas

 

Os hidrômetros registram o consumo de água nas residências e, com o tempo, sofrem um desgaste natural, comprometendo o seu funcionamento. A substituição é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que determina em cinco anos a vida útil dos equipamentos.

De acordo com o Coordenador de Hidrometria da Ambiental Metrosul, Matheus Reato, a renovação do parque de hidrômetros é um dos compromissos assumidos junto à Parceria Público-Privada – PPP, que completou um ano em 1º de dezembro. “O objetivo é garantir maior precisão nos medidores. Assim, o usuário tem o controle exato de seu consumo e a cobrança fica mais justa, evitando pagar mais ou menos pelo mau funcionamento”, explica.

As trocas acontecem nos nove municípios da Região Metropolitana atendidos pela empresa e são realizados por equipes especializadas, devidamente identificadas e respeitando os protocolos de prevenção à Covid. A fim de orientar os moradores e reforçar a importância dos trabalhos, material informativo está sendo entregue nas residências onde acontecerão as trocas. 

Em Canoas, em torno de 15,5 mil hidrômetros já foram substituídos desde o começo da operação, em dezembro de 2020. Até junho de 2022, serão 206 mil trocas nas nove cidades.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade