Feira do Livro

CANOAS | O feminicídio pelas páginas do jornal: Valdir Jung lança livro na sexta, 8

Advogado é um dos autores locais no estande de autógrafos da Feira do Livro de Canoas nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

Obra é fruto do trabalho de mestrado do advogado e professor canoense, um dos autores locais na sessão de autógrafos desta sexta

 

O livro “Feminicídio em Pauta – uma análise da cobertura das mortes de mulheres na imprensa”, escrito pelo advogado e pesquisador canoense Valdir Jung, será lançado na próxima sexta-feira, 8 de outubro, na 37ª Feira do Livro de Canoas. A obra é resultado de sua dissertação de Mestrado em Direitos Humanos na UniRitter, defendida em 2020.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Quinta de CoronaVac, sexta de AstraZeneca: calendário de vacinação embala a segunda dose

CANOAS | Mota e a espera pelo caminho do capitão

 

Da observação do número expressivo de casos de feminicídio noticiados pela imprensa, nasceu a ideia de uma pesquisa com base na análise de matérias publicadas pelo jornal Zero Hora ao longo de 2019. A ideia central foi analisar como a imprensa, enquanto formadora de opinião, ajuda a aprofundar o debate em torno desses homicídios, relacionando-os a um fenômeno social ligado às construções de gênero. A obra tem o prefácio escrito pela pesquisadora e professora Carmen Hein de Campos. 

O lançamento acontece às 10h, durante o encontro Escritores Canoenses “Literatura e Direito”, no Auditório Diana e Mário Corso, na Praça da Bandeira (Rua Cel. Vicente, 1, Centro). O evento terá transmissão pelo canal do Youtube e Facebook da Prefeitura de Canoas. 

 

Quem é Valdir Jung

Doutorando em Direito pela Universidade La Salle e mestre em Direito pela UniRitter. Advogado graduado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Ulbra e em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – IERGS. Com escritório situado na cidade de Canoas (RS) desde 2003. Tesoureiro da OAB – Subseção Canoas e presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, na gestão 2019/2021, além de Julgador da Terceira Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RS.

Vice-presidente da OAB Canoas, na gestão 2016/2018. Sua dissertação de Mestrado, intitulada “Feminicídio em pauta: uma análise da cobertura das mortes de mulheres na imprensa”, recebeu voto de louvor na UniRitter. No mesmo ano, ingressou no Doutorado em Direito na Universidade La Salle, em Canoas. Ministra aulas e palestras, na área do Direito Penal, como professor convidado, além de atuar como consultor jurídico da Apac Canoas.

Possui, ainda, artigos e capítulos de livros publicados.

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade