Política

CANOAS | Nedy: ’nossa disposição é ajudar o governo Jairo Jorge’; a gestão antes da política

Anderson Dornelles, Gilson Oliveira, Nedy e sua esposa, Sádia: Avante se diz ’feliz fazendo gestão com JJ’ e ’sem o radar ligado’ em 2024. Foto: Arquivo

Vice, que é prefeito em exercício nesta quarta, adianta que o partido não pensa em 2024, aposta na parceria sólida com JJ e que prioridade é trabalhar pela gestão

Nota do blog publicada nesta terça-feira, 14, mexeu com a política local. Em trecho do post Márcio Freitas volta de Brasília com prêmio de gestão; Câmara prepara economia de 10 a 15 milhões, conto sobre uma conversa que tive com uma fonte que revelou que o atual presidente da Câmara teria recedibo convite para engrossar fileiras no Avante, partido comandado na cidade pelo vice-prefeito Nedy de Vargas Marques e, assim, promover a dobradinha em 2022 com o Anderson Dornelles, candidato a federal da sigla e figura onipresente nas atividades políticas de Canoas. Convite feito, o comentário óbvio era que o Avante estava se preparando para 2024 ao propor uma troca de alianças com o vereador mais votado do município e que não esconde de ninguém a vontade de estar ao lado de Jairo Jorge em uma eventual e possível candidatura à reeleição.

No início da noite, em uma longa conversa com o blog, Nedy garantiu que não é nada disso. Pontuando a relação de respeito e boa convivência política que tem com Márcio, o vice que está prefeito em exercício negou o convite oficial e fez questão de dizer que, no Avante, não se pensa em sucessão. "Nosso radar não está ligado em 2024", afirmou.

"Nossa preocupação no momento é ajudar o governo Jairo Jorge", disse. "Nos elegemos e agora é a hora de fazermos o que dissemos na campanha e não de articular a próxima eleição".

Para Nedy, o Avante tem uma relação muito sólida com Jairo e com o PSD, o que os impede de pensar qualquer caminho que não seja ao lado do prefeito. "Nossa parceria é forte. Conseguimos, ao lado do PSD, galgar a vitória em 2020. É nosso primeiro ano de governo e estamos felizes ajudando a fazer a gestão", resume.

Na política, o presidente municipal do Avante revela que o plano do partido é um só: eleger um deputado federal em 2022. "Essa é a meta do partido. E nome que temos colocado com pré-candidato para esta disputa é nosso presidente estadual, Anderson Dornelles", propõe.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade