Pandemia

CANOAS | Não pode dar moleza que a pandemia pega: campanha ’Aglomera Não’ entra em nova fase

Vídeo produzido pela Prefeitura conta a história de Fernando Quines, que perdeu o pai para a pandemia, como forma de chamar a atenção para os cuidados contra o coronavírus. Foto: Reprodução/YouTube

Chance de terceira onda exige que todos mantenham cuidados; campanha estimula uso de máscara, higiene e testagem

 

A pandemia não acabou, proteja-se. É com essa mensagem que a campanha Aglomera Não!, desenvolvida pela Prefeitura de Canoas, entra em sua segunda etapa a partir desta terça-feira, 15. Com a possibilidade de uma nova onda de Covid-19, a ideia é reforçar junto à população a necessidade de se manter as medidas de prevenção, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | No primeiro dia, só 1 em cada 10 dos alunos voltou às salas de aula; pandemia ainda dá medo

CANOAS | Vale para a Sogal, vale para todo o Brasil: como prefeitos pensam em financiar o transporte público urbano

 

Após mais de um ano de restrições em função da Covid-19, houve um relaxamento com os cuidados, por parte da população, mas o momento exige atenção. A diminuição da propagação do vírus, enquanto a vacinação não chega a todos, depende de ações simples, como o uso adequado da máscara, a higienização das mãos com água e sabão e a utilização do álcool em gel. As orientações devem ser seguidas também por aqueles que já estão vacinados, mesmo aqueles que já receberam as duas doses.

Relatos de pessoas que perderam seus entes queridos poderão ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura, como forma de sensibilizar a população sobre a gravidade e o impacto da doença nas famílias. Ao todo, 1.477 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid-19 no município.

Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, Canoas registra 45 novos casos de contaminação por coronavírus, nas últimas 24 horas. Ao todo, desde o início da pandemia, são 43.306 canoenses infectados e 40.876 recuperados.

Confira o vídeo produzido pela Prefeitura para divulgar a nova fase da campanha:

 

 

Aglomera Não!

A iniciativa abrange um conjunto de ações que visam orientar, prevenir, monitorar e diminuir os efeitos da pandemia. As ações, desenvolvidas pelo Escritório de Comunicação da Prefeitura, terão desdobramento em diferentes plataformas, com um trabalho nas redes sociais, no site, e nas ruas, com anúncios em paradas de ônibus e faixas. É uma ação conjunta de diferentes órgãos da administração municipal, sob a coordenação da Secretaria de Governança e Enfrentamento à Pandemia.

“A campanha Aglomera Não! serve para conscientizar a população de que a pandemia ainda não terminou. Que os cuidados ainda são necessários e que precisamos que o canoense faça sua parte para juntos vencermos a Covid-19”, enfatiza o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini.

Em caso de sintomas, a população deve procurar um dos cinco centros de testagem disponibilizados pelo município. O atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira onde funciona o serviço mais próximo de sua casa:

Centro de Testagem Móvel – Praça do Avião, Centro);

UBS CAIC – Rua  Vinte e Um de Março, 100, Setor 4 A, Guajuviras;

UBS União – Rua São Borja, 395, Mathias Velho;

UBS Nova Niterói – Rua Quaraí s/n°, Niterói;

Subprefeitura Sudoeste – Rua Edgar Fritz Muller, 430, Rio Branco.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade