Avançamos

CANOAS | Mais de 9 em 10 já esticaram o braço para receber a vacina contra a Covid-19 ; quarta liberada para 12 anos ou mais

Vacinação atinge 95% dos canoenses com mais de 12 anos: estamos mais longe de um novo março pandêmico

Canoas alcançou 95,78% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. Na população total, esse percentual chega a 80%. Até esta segunda-feira (25), 207.468 canoenses já haviam completado a imunização, com duas doses ou dose única. Os reflexos do avanço da vacinação são percebidos na redução no número de novos casos da doença e nos índices de ocupação dos leitos hospitalares.

A dose de reforço, autorizada neste momento apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, foi aplicada em 10.621 pessoas. Ao todo, 485.660 doses foram administradas desde o início da campanha de vacinação no município, em 19 de janeiro.

Com o avanço da vacinação, o número de novos casos vem caindo. Na comparação entre as três semanas epidemiológicas, a redução foi de 170 para 108. A cidade vive ainda estabilidade nos números de novas internações, com os índices de ocupação da UTI Covid ficando, em média, em 10%. São 13 pacientes internados em leitos de terapia intensiva e 15 em leitos de Enfermaria, segundo os dados do boletim epidemiológico de segunda-feira.

Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de a população retornar para fazer a segunda dose. Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao cronograma de vacinação divulgado nos canais oficiais da Prefeitura. Apenas 14 dias após a aplicação da segunda dose é que a imunização estará completa.

 

Vacinômetro

95,78% da população adulta com ao menos uma dose
76,85% da população adulta com esquema vacinal completo
80,33% da população total com ao menos uma dose
59,85% da população total com esquema vacinal completo

 

Quarta é dia de 12+ nos postos de saúde

As unidades de saúde aplicam nesta quarta-feira (27) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para canoenses com 12 anos ou mais. O atendimento acontece nas 27 unidades básicas de saúde e na Central de Vacinas, na Estação Canoas. Na quinta-feira (28), os locais disponibilizarão a dose de reforço para profissionais de saúde, idosos e pessoas imunossuprimidas. Confira abaixo o cronograma.

Central de Vacinas – Os canoenses que já puderem se vacinar, de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura, e que não conseguiram comparecer aos postos de saúde nas datas de imunização disponibilizadas, poderão procurar a Central de Vacinas em qualquer dia da semana. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, em horário ampliado, das 7h às 19h.

 

Quarta-feira (27/10)
1ª dose

Público: pessoas com 12 anos ou mais
Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Quinta-feira (28/10)
Dose de reforço (3ª dose)

Público:
– Idosos com 60 anos ou mais que receberam a 2ª dose (de qualquer vacina contra a Covid) até 28/04
– Profissionais de saúde que receberam a 2ª dose até 28/04 (profissionais que se vacinaram anteriormente em Canoas)
– Pessoas imunossuprimidas que completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há, no mínimo, 28 dias

Documentação: todos devem apresentar documento de identidade com foto e carteirinha de vacinação. 

Profissionais de saúde: carteira com registro profissional (para os que possuem) e documento que comprove vínculo empregatício.

Imunossuprimidos: será exigido também atestado médico e, nos casos em que houver necessidade de comprovação do uso de remédios, a receita da medicação.

 

Sexta-feira (29/10)
2ª Dose da Pfizer

Público: pessoas que receberam a primeira dose até 15/09
Documentação: documento de identidade com foto e carteira de vacinação

Para conferir o endereço dos postos de saúde, clique aqui.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade