Liderança

CANOAS | JJ vai presidir o Conectar; em Curitiba, pauta-bomba é o financiamento do transporte

Prefeito assume a função de comandar o maior consórcio de Saúde do país com mais de 2 mil prefeituras e foco no combate à Covid-19. Foto: Divulgação

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, será o novo presidente do Consórcio Conectar, entidade criada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o objetivo de proporcionar melhores condições para atuação de governantes e gestores municipais no enfrentamento da Covid-19. A iniciativa busca viabilizar a compra pública coletiva de insumos médico-hospitalares, medicamentos, equipamentos e serviços para a saúde. É reconhecido como o maior consórcio intermunicipal de saúde do país, com cerca de 2.142 prefeituras consorciadas.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | JJ inaugura posto no Mathias: vem aí o ’Alô, Saúde’, o teleagendamento turbinado inspirado em Floripa

CANOAS | Não fosse a pandemia, Canoas já teria OP de novo

 

A cerimônia de posse ocorrerá durante a 82ª Reunião Geral da FNP, que acontece nesta quinta-feira, 24, em Curitiba, e a transmissão formal do cargo, no dia 30 de março. Jairo Jorge também é vice-presidente de Relações Internacionais da FNP.

“O nosso desafio à frente do Consórcio é oferecer alternativas para que as prefeituras possam adquirir medicamentos, insumos, equipamentos e serviços com qualidade e preço adequado. É fazer mais com menos, aliando a redução de custos com a competitividade internacional. Esta grande missão vinha sendo desenvolvida com muita competência pelo prefeito Gean Loureiro e pretendo dar continuidade”, destacou.

Para Jairo Jorge, o Conectar representa uma inovação na gestão pública, que surgiu no momento mais agudo da pandemia como uma resposta ao esforço das administrações municipais no enfrentamento da Covid-19.

O atual presidente do Consórcio, Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis/SC, anunciou sua renúncia à presidência nessa terça-feira (22). O nome de Jairo Jorge, então presidente do Conselho Fiscal da autarquia, foi aceito, por unanimidade.

 

A pauta de Curitiba

Financiamento do transporte público, aplicação do mínimo constitucional no ensino (PEC 13/2021), reforma tributária (PEC 110/2019) e projeto que proíbe a União de criar despesas para estados e municípios sem previsão de receita (PEC 122/2015) estão entre os  temas que serão debatidos durante a 82ª Reunião Geral da FNP.

O evento, que ocorrerá nesta quinta-feira em Curitiba, no Paraná, é destinado a debater as principais pautas das médias e grandes cidades.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade