Educação

CANOAS | Granpal discute retorno às aulas em Fórum de Educação sob a coordenação de Canoas

Entidade conta com 19 municípios representados - Canoas entre eles, que hoje assumiu a coordenação do Fórum de Educação. Foto: Divulgação/Granpal

15 dos 19 municípios que comõe a associação participaram do Fórum que busca trocar experiências para melhoria do ensino, apesar da pandemia

 

Os desafios impostos pela pandemia sobre a educação foi um dos temas abordados durante a realização do Fórum de Educação dos Municípios da Granpal, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira, 17. O encontro que reuniu secretários de Educação e representantes de 15 dos 19 municípios associados na Capital gaúcha é uma iniciativa da entidade e que tem por objetivo debater, compartilhar experiências e encontrar soluções conjuntas para as questões referentes à educação.

Cerca de 300 mil alunos estão matriculados nad redes municipais de ensino nas 19 cidades que compõe a Granpal. 

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Digital e participativo: Prefeitura quer sua opinião para decidir investimentos na cidade

CANOAS | Precisou, na UPA tem: Rio Branco retoma atendimento pediátrico que estava suspenso

 

O Fórum, que deverá ser permanente, tem como coordenadora a secretária de Educação de Canoas, Sônia da Rosa. “Este espaço se constitui como referência de reflexões,  discussões e tomada de decisões coletivas em prol da educação de qualidade para os nossos alunos: razão primeira do nosso fazer. Uma honra muito grande conduzir este Fórum com gestores capazes e comprometidos com a educação do seu município e do RS enquanto território”, avaliou a coordenadora. 

De imediato, os participantes compartilharam o retorno às aulas, que se dá de diferentes maneiras: presencial, hibrida ou alternada. Relatos dos participantes corroboram a necessidade do retorno, em benefício aos estudantes. “Vejo nossos alunos nas praças, nas sinaleiras, nas ruas, mas não na sala de aula”, destacou a secretária de Educação de Porto Alegre, Janaína Audino, que em sua apresentação, explanou um completo apanhado de ações que estão sendo aplicadas nas escolas da Capital. 

Também foram discutidas questões tecnológicas, como internet patrocinada e compras coletivas, uma das propostas da Granpal, que otimiza processos e diminui custos para os municípios. 

Na abertura do evento, o diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand destacou a importância do encontro para tratar de tema tão importante e pertinente. Também anunciou que ativação de demais Fóruns, como da Mobilidade – que está em sua 4ª reunião -, Segurança e outros, como Cultura e Saúde. 

Os encontros do Fórum serão  mensais.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade