No Planalto Central

CANOAS | Em Brasília, JJ vai em busca de equilíbrio na distribuição de vacinas

Vice-prefeito Nedy de Vargas Marques assume o governo enquanto Jairo Jorge estiver em Brasília. Foto: Alisson Moura/EComPMC

Prefeito se reúne com presidente do Senado representando consórcio de cidades que vem tentando ampliar vacinar para antecipar retomada da normalidade – ou pós-normalidade

O prefeito de Canoas Jairo Jorge chega a Brasília nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 11. Na pauta dos encontros que manterá na Capital Federal estão Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Na principal agenda do dia, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, JJ discute alternativas constitucionais para aplicação dos recursos na área da Educação.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Aviãoteca ganha R$ 250 mil por emenda de Lasier Martins

CANOAS | Como foi a conversa que parou a greve – e até quando os ônibus estão garantidos nas ruas

 

Jairo também representará o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o Conectar. As principais pautas que serão tratadas pelo Conectar são a aquisição de vacinas e de medicamentos que compõe o kit intubação, a compra de produtos médicos e hospitalares, a participação do consórcio no Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conare) e possibilidade de redução do intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

Jairo vem queixando-se que Canoas recebe menos doses proporcionalmente do que cidades gaúchas de mesmo porte, como Pelotas, por exemplo. Na cidade do Sul do Estado já foram entregues cerca de 46 mil doses a mais do que em Canoas, que tem uma população equivalente, ligeiramente maior até. A preocupação do prefeito é que haja um equilíbrio nessa distribuição para que todas as cidades do Estado possam chegar a 100% do público alvo vacinado mais ou menos ao mesmo tempo, até setembro.

O prefeito deve retornar a Canoas na quinta, 12. O secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, acompanha JJ na viagem. 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade