Obra de quem

CANOAS | E no meio da rua tinha um bueiro ’lacrado’ com cimento…

Desde os temporais da semana passada, Prefeitura tem intensificado limpeza dos bueiros onde houve mais acúmulo de água da chuva. Foto: Gustavo Garbino/ECom PMC

O que leva uma pessoa a bloquear um bueiro com tijolos e cimento? Essa nem Freud explica

Agora a Nasa vem: no Mathias Velho, um bueiro responsável pela captação da água da chuva foi encontrado pela Prefeitura parcialmente bloqueado com tijolos e cimento. O vídeo que mostra o caso já circula pelas redes sociais, publicado inclusive nas páginas oficias da Prefeitura.

Passei o dia tentando entender o que leva um cidadão a cometer uma engenhosidade desatinada dessas e, confesso, não alcancei tal genialidade. Bloquear um bueiro? Com que objetivo? Para agradar a quem?

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Mais de mil testes por dia, 3 mil positivados: terceira onda já pressiona hospitais

CANOAS | A ’semana cheia’ que vai exigir toda a energia do prefeito

 

Certamente ninguém que teve a rua transformada em piscina ou o pátio invadido pelas torrentes que desceram do céu, em questão de minutos, como se um sinal dos tempos fosse. Obra de políticos? Me chamem Velhinha de Taubaté, mas não creio. Melhor converter votos com ideias do que meter-se esgoto a dentro, com cimento e tijolos à mão, rezando dias depois a São Pedro ou se empenhando em uma diligente dança da chuva para que o dedo, finalmente, possa ser apontado para o governo de plantão. Se bem que em 25 anos de cobertura política, não seria a primeira vez que veria um político com as mãos cheias de lama, enfim.

Confira o vídeo:

 

 

Sobre a cena do bueiro bloqueado, não pude deixar de pensar naqueles recados que encontramos na porta dos elevadores, que dizem sempre o óbvio: 'não entre se o elevador não estiver parado neste andar'. Como se fosse possível um desavisado atirar-se ao buraco escuro e profundo sem se dar conta do descuido. Como também não foi por descuido que alguém se viu dentro daquele bueiro, cercado de tijolos e cimento, esperando a chuva cair.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade