Eleições 2022

CANOAS | Dirceu segue ’do Busato’: deputado se filia ao União Brasil e vai ajudar ’o chefe’ a volta a Brasília

Dirceu Franciscon é o autor da lei do antigomobilismo no RS e, na foto, aparece dirigindo uma Kombi 64: ex-petebista segue o mesmo caminho de Luiz Carlos Busato e se filia ao União Brasil. Foto: Divulgação

Deputado estadual tinha convites do PSDB, do PSD e outros aliados para buscar a reeleição, mas preferiu manter a fidelidade ao ex-prefeito de Canoas 

Dirceu Franciscon, que disputou a eleição de 2018 como 'Dirceu do Busato', segue sendo 'do Busato'. Nesta quarta-feira, 30, ele se filia ao União Brasil, partido comandado no Estado pelo ex-prefeito canoense, o Luiz Carlos. Busato e Dirceu trabalham juntos a 16 anos e a fidelidade entre os dois acabou sendo determinante para a escolha do deputado estadual.

"Não poderia deixar de seguir caminhando ao lado dele", disse ao blog, em uma conversa na manhã desta terça, 29.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | O que os rodoviários pedem de aumento no dissídio – e a Sogal já diz que não tem para pagar

CANOAS | Com baixa nos casos, Clínicas e Tenda Covid serão encerradas na quinta, 31

 

A filiação de Dirceu é uma das melhores notícias que Busato recebeu – não só para o União, mas para sua própria campanha a deputado federal. Dirceu era o homem das relações com os prefeitos no tempo em que Busato era o recordida de votos à Câmara pelo PTB. E segue sendo o 'despachante' do Interior nas demandas por recursos em Brasília. Prova disso veremos na quarta, no evento de filiação: são esperados pelo menos 40 prefeitos gaúchos e 50 vereadores de todos os cantos do Estado. 

O reforço 'de fechar o aeroporto' que Busato tem com Dirceu quase escapou por entre os dedos. Sondado pelo PSDB e PSD, Dirceu chegou a cogitar um caminho diferente para a reeleição em outubro. Há duas semanas, na filiação de Agostinho Meirelles ao PSD de Jairo Jorge em Canoas, Dirceu era um dos ex-petebistas na comitiva do secretário número 1 de Eduardo Leite. E era na casa de Agostinho que ele estava na noite de segunda-feira, 28, quando anunciou oficialmente à base política que apoia Leite na Assembleia que seu caminho, enfim, estava decidido. 

Luiz Carlos Busato e União Brasil agradecem.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade