Proteção animal

CANOAS | Bem-Estar Animal multiplica atenção aos pets: castrações vão dobrar e atendimentos quase triplicam

Castrações e cirurgias vão mais do que dobrar no Centro de Bem-Estar Animal de Canoas durante o mês de maio. Foto: Divulgação/EComPMC

Novo contrato de assistência garante 250% mais atendimentos do que vinham sendo prestados já a partir do mês de maio

Maio chega com uma ótima notícia para os 'petlovers' e protetores de animais de toda a cidade. Este mês, a prefeitura inicia a nova gestão operacional da área médico-veterinária da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (SEBEA) e, com isso, catapulta o número de procedimentos veterinário à disposição da comunidade. O novo contrato permitirá que se passe dos atuais 612 para 2.163 procedimentos por mês – um aumento de 253% na assistência prestada pela secretaria.

“O mais significativo será o número de cirurgias que passarão a ser oferecidas. As castrações, que antes atingiam a marca de 250, passarão para 500 por mês. Ou seja, conseguiremos realizar seis mil castrações gratuitas por ano na cidade”, explica a secretária Adjunta da SEBEA, Fabiane Borba.

As cirurgias não eletivas também se destacam neste novo formato de gestão, com ampliação de 65 para 225 operações por mês. O novo contrato com a empresa Athena qualificará significativamente o trabalho da SEBEA. Além de ganho na quantidade dos procedimentos que já são realizados, novos serviços serão ofertados.

Cirurgias em equinos, exames laboratoriais e exames de imagem para cães e gatos em situação de rua serão possíveis a partir do início da nova gestão. Para melhorar a assistência aos animais albergados na SEBEA, o número de tratadores também aumentará de oito para 10 profissionais.

“Vamos conseguir atender um número maior de bichinhos e ainda com mais qualidade. Os animais em situação de rua, os tutelados por famílias em vulnerabilidade, os cuidados por protetores cadastrados, os tutelados por acumuladores e os animais comunitários: todos vão ganhar com esta nova gestão”, conclui a secretária Cristiane Fagundes, da SEBEA.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade