Na busca por emprego

CANOAS | 10 mil desempregados vão receber passagens no Oportunidade Canoense

Passagens serão disponibilizadas aos beneficiários através do cartão TEU. Foto: Tony Capellão/ECom PMC

Como forma de combater o desemprego e incentivar a retomada do desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Canoas vai lançar um novo projeto social para fornecer passagens de ônibus aos canoenses que estão em busca de uma vaga de trabalho. O programa Oportunidade Canoense deverá beneficiar até dez mil pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Ao todo, serão disponibilizadas até 80 passagens para cada selecionado, através do cartão TEU.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Procon já notificou quatro postos por preço abusivo: surgiu suspeita, denuncie

CANOAS | Não andou o projeto do passaporte vacinal do vereador Eric Douglas: o medo que precede o passo adiante

 

Segundo o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, o objetivo é oferecer mais um auxílio aos canoenses atingidos pelos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia da Covid-19. “Esse é o momento do poder público agir. É o nosso papel, nossa missão. A vulnerabilidade socioeconômica das famílias cresceu com a crise sanitária. E, construir um ambiente favorável para as pessoas retornarem ao mercado de trabalho ou se inserirem pela primeira vez, é nossa obrigação”, destacou.

 

Requisitos

Para participar, o interessado deverá estar desempregado, ser maior de 18 anos, residir em Canoas, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo, estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia e possuir inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

O auxílio será concedido em duas etapas de 40 passagens cada, devendo o beneficiário revalidar sua documentação para ter direito ao recebimento da segunda etapa. Caso conquiste um emprego, o selecionado deverá comunicar à administração pública imediatamente, sob pena de fraude ao sistema público.

O programa Oportunidade Canoense integra as 11 medidas definidas no Plano de Reestruturação do Transporte Público de Canoas.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade