Especulações

CANOAS | Sônia Rosa, a ’ficha 1’ de Sebastião Melo para Educação em Porto Alegre

Secretaria de Canoas é cotada para assumir pasta na capital e já teria, inclusive, se despedido de assessores próximos

 

Ainda não é oficial, mas Sônia Rosa deve deixar o governo Jairo Jorge nos próximos dias para aceitar o convite do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e assumir a Secretaria de Educação por lá. A informação, que saiu na coluna de Rosane de Oliveira no final de semana, já tinha sido especulada pelo blog no início do ano, quando os rumores a respeito começaram a surgir.

Sônia é do MDB – foi, inclusive, coordenadora de Educação no governo de José Ivo Sartori – e ligada ao grupo do ex-prefeito de Santa Maria, César Schirmer – hoje um dos principais 'CEOs' da política de Melo na capital. Por lá, o prefeito tem sido o para-choque às críticas da base alidada na Câmara que pesam sobre a atual ocupante do cargo, Janaína Auduíno. Ela tem implementado uma gestão técnica e forte na Educação em Porto Alegre, mas evita a política como o rato foge da ratoeira. E em se tratando de um governo com o peso de uma capital, esse pode ter sido o pecado original de Janaína – que mesmo que o samba atravesse para Sônia Rosa, não deve durar no cargo até o carnaval.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | JJ abre sindicância para apurar frascos vazios que foram alvo de operação policial; certezas e dúvidas sobre a denúncia

CANOAS | Demitidos do Gamp deveriam pressionar sindicatos: entidades tem até sexta para dar 'ok' ou arrastar decisão

 

O blog apurou que Sônia, inclusive, já teria participado de um jantar que teve Sebastião Melo como um dos convidados. Apresentados oficialmente por um amigo em comum, conversaram bastante e o prefeito emedebista teria saído do encontro bem impressionado. Credenciais batidas com Schirmer, era uma questão de tempo para que o convite, de fato, acontecesse.

Nesta segunda-feira, 21, coordenadores da Educação em Canoas confidenciaram ao blog que Sônia teria se despedido na sexta-feira, deixando o enigma da saída da pasta no ar. Com as informações que reverberam na mídia depois de um final de semana em que certamente houveram muitas conversas, parece mais claro que se houve o convite formal, Sônia aceitou.

Como disse na abertura deste post, no entanto, nada oficial foi confirmado ainda – nem em Canoas, nem em Porto Alegre. O blog pediu confirmação nas primeiras horas da manhã tanto ao governo quanto à própria Sônia.

Aguardemos.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »