Segurança

CANOAS | Roubo de carros cai quase pela metade em nove meses

Roubo de veículos tem queda de 45,7% conforme dados dos nove primeiros meses do ano comparados ao mesmo período de 2020

 

O Observatório de Segurança Pública de Canoas divulgou os dados da criminalidade no município, que apresenta uma queda nos índices de violência para os primeiros nove meses de 2021 (janeiro-setembro), quando comparado ao mesmo período de 2020. 

Os índices representam uma redução histórica para o primeiro semestre, desde que os dados começaram a ser computados pelo Observatório, em 2009, que considera as ocorrências da Polícia Civil e da Brigada Militar. As informações são coletadas diariamente pela entidade.

O destaque é a queda do roubo de veículos, que registrou redução de 45,7%. Para o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, esse dado se deve a uma maior integração entre as forças de segurança do município, às câmeras de videomonitoramento, ao cercamento eletrônico e aos investimentos em inteligência e análise criminal. “Estamos trabalhando de forma estratégica, com análise criteriosa das informações, com ampliação da atuação da Guarda Municipal e com integração com as outras forças de segurança que atuam no município”, destaca. 

Números

Em comparação aos primeiros 9 meses de 2020, a redução é de:
Furto de veículos: Redução de 2,4% 
Roubo de veículos: Redução de 45,7%
Roubo a Pedestre: Redução de 14,3% 
Homicídios: Redução de 8,11% 

 

Cercamento eletrônico

Canoas possui 18 pontos com câmeras do cercamento eletrônico nos limites do município com outras cidades. O sistema identifica placas de veículos furtados ou roubados através da base de dados do Detran e um alerta é emitido para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que, imediatamente, aciona a Guarda Municipal ou uma guarnição da Brigada Militar. Até o final de 2021, o objetivo é incluir pontos de cercamento eletrônico de veículos dentro do município, auxiliando as forças de segurança na prevenção e investigação de delitos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »