Está decidido

CANOAS | Opinômetro: aulas serão adiadas em uma semana por conta da pandemia

Prefeitura encerrou ao meio-dia desta quinta o Opiniômetro – ferramenta de consulta popular que ajuda na tomada de decisões do governo

 

O retorno às aulas presenciais em Canoas será adiado em 12 dias, decidiu o Opinômetro aberto pelo governo para ouvir a população sobre o assunto em razão do alto número de casos de Covid-19 durante todo o mês de janeiro. Com a decisão divulgada na tarde desta quinta-feira, 10, as escolas infantis voltam no dia 2 de março e as de Ensino Fundamental no dia 7.

Professores da Educação Infantil que já estão reunidos nesta quinta e sexta para jornadas pedagógicas entram em recesso novamente e só retornam no dia 2. No Ensino fundamental, as reuniões pedagógicas acontecem nos dias 3 e 4 de março.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | ’BolsOnyx’ da Aldeia se despede do DEM: o endereço dos filhos do PFL agora é outro

CANOAS | O programa canoense que servirá de ’goiaba de amostra’ para presidenciável do Avante

 

Ao todo, foram computados 21.450 votos no Opinômetro de Volta às Aulas. O resultado: 53,5% dos votantes escolheram pelo início das aulas em 2 março na Educação Infantil (9.502 votos) e 53,1% optaram pelo início em 7 de março para o Ensino Fundamental (11.948 votos) – lembrando que todos que participaram da enquete pública puderam votar tanto para o ensino fundamental como para o infantil.

O instrumento foi lançado na terça pela a Administração Municipal com opção de início em 14 de fevereiro ou 2 de março para a Educação Infantil, e início em 23 de fevereiro ou 7 de março para o Ensino Fundamental.

De acordo com a Secretaria da Educação, não haverá prejuízo na carga horária do ano. O recesso de julho, quando as aulas são suspensas por duas semanas, será encurtado para sete dias. Escolas ainda poderão discutir diretamente com a Secretaria soluções que envolvam a recuperação da carga-horária aos sábados – mas ainda não está claro se vai ser permitido adotar essa solução para manter o recesso de inverno.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »