Política

CANOAS | O programa canoense que servirá de ’goiaba de amostra’ para presidenciável do Avante

André Janones vem a Canoas na sexta e ouvirá do prefeito Jairo Jorge a experiência do município com o Auxílio Emergencial Canoense

 

Em pré-campanha para o Planalto, o deputado federal André Janones, do Avante, virá a Canoas na sexta-feira, 11, conhecer ao lado do prefeito Jairo Jorge e do vice Nedy de Vargas Marques o programa Auxílio Emergencial Canoense. Nedy, presidente do Avante municipal, acertou a agenda com o presidente estadual da sigla, Anderson Dornelles – principal parceria de JJ na eleição de 2020 e quem o prefeito gostaria de ver eleito deputado federal em 2022. 

O Auxílio Emergencial Canoense começou em 2021 contemplando 5 mil moradores da cidade em situação de vulnerabilidade e que enfrentaram dificuldades com a pandemia do novo coronavírus. O programa oferece ajuda de R$ 200 por mês por até seis meses, além de passagens e cursos profissionalizantes. Em troca, pede 4h de serviço comunitário mensais de cada beneficiado.

Este ano, o programa acaba de ser renovado e irá contemplar mais 5 mil moradores. Os cartões para uso das passagens e compras com o benefício começam a ser distribuídos na semana que vem.

O centro político gaúcho do Avante

Canoas está na lista de prioridades do Avante para 2022. É aqui que o partido tem seu único vereador eleito no Estado – Gilson Oliveira -, o maior número de filiados e o vice, Nedy. A vinda de Janones é uma forma de prestigiar a parceria com Jairo Jorge, mas também um reconhecimento ao peso que a cidade pode dar ao partido nas urnas em outubro.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Nedy, o ’primeiro ministro’ do governo Jairo Jorge: sai a política, entra a gestão

 

Após a visita ao prefeito, que deve começar por volta das 10h30, Janones participa de um almoço com os filiados do Avante na Churrascaria Passoquinha, na Getúlio Vargas – do 'lado de lá da BR' para quem sai da Prefeitura. A agenda completa do presidenciável começa um dia antes com uma série de entrevistas à emissoras de rádio – entre elas, a Gaúcha e a ABC, que fica em Novo Hamburgo.

Janones volta a Minas Gerais, seu estado natal, no início da noite de sexta.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »