Eleições 2022

CANOAS | Nereu Crispim se filia ao PSD

Eleito pelo PSL, passou pelo União Brasil e aterrissa no PSD 

 

Eleito em 2018 com pouco mais de 30 mil votos na bolha bolsonarista, Nereu Crispim aproveitou o último dia na janela partidária para carregar suas malas do União Brasil para o PSD. Nas contas dele, é mais fácil ser o segundo de Danrlei se quiser ser reeleito deputado federal do que arriscar incertezas no partido que resultou da fusão do falecido PSL com o Democratas – hoje, francos opositores de Jair Bolsonaro.

Nereu levou pelo menos 10 candidatos a deputado estadual que vão engrossar a nominata do PSD – e, pela lógica, emagrecer a do União. Ele só não contava com o vendaval político do último dia 31 que afastou Jairo Jorge da prefeitura e pode por água no chopp de quem contava com o apoio de JJ para galgar novas posições políticas.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Busato reedita parceria de 2020 para 2022: a cidade que será invadida pelo 'eu avisei'

CANOAS | Copa Livre, a operação do MP que afastou prefeito, secretários e chacoalhou a política: o vendaval, as provas e o 'power point'

 

No União, Nereu foi breve. Tinha recebido a palavra de Luciano Bivar de que seria o presidente da sigla em 2022 e já contava com isso para ter poder sobre os recursos eleitorais do antigo PSL. Por ser, até então, o maior partido da Câmara, também teria a maior fatia do bolo bilionário do fundão.

A conjuntura mudou e, com ela, a palavra de Bivar. Quando Luiz Carlos Busato escolheu sua nova casa, levou a presidência que era de Nereu. Os dois chegaram a fazer uma transição e tiraram fotos juntos, garantindo que não havia discórdia. Hoje, com a saída de Nereu na surdina, só dá para olhar para aquela foto como o casal que promete aos sogros que 'tá tudo bem' uma semana antes do desquite.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »