Política

CANOAS | Nedy: ’nossa disposição é ajudar o governo Jairo Jorge’; a gestão antes da política

Vice, que é prefeito em exercício nesta quarta, adianta que o partido não pensa em 2024, aposta na parceria sólida com JJ e que prioridade é trabalhar pela gestão

Nota do blog publicada nesta terça-feira, 14, mexeu com a política local. Em trecho do post Márcio Freitas volta de Brasília com prêmio de gestão; Câmara prepara economia de 10 a 15 milhões, conto sobre uma conversa que tive com uma fonte que revelou que o atual presidente da Câmara teria recedibo convite para engrossar fileiras no Avante, partido comandado na cidade pelo vice-prefeito Nedy de Vargas Marques e, assim, promover a dobradinha em 2022 com o Anderson Dornelles, candidato a federal da sigla e figura onipresente nas atividades políticas de Canoas. Convite feito, o comentário óbvio era que o Avante estava se preparando para 2024 ao propor uma troca de alianças com o vereador mais votado do município e que não esconde de ninguém a vontade de estar ao lado de Jairo Jorge em uma eventual e possível candidatura à reeleição.

No início da noite, em uma longa conversa com o blog, Nedy garantiu que não é nada disso. Pontuando a relação de respeito e boa convivência política que tem com Márcio, o vice que está prefeito em exercício negou o convite oficial e fez questão de dizer que, no Avante, não se pensa em sucessão. "Nosso radar não está ligado em 2024", afirmou.

"Nossa preocupação no momento é ajudar o governo Jairo Jorge", disse. "Nos elegemos e agora é a hora de fazermos o que dissemos na campanha e não de articular a próxima eleição".

Para Nedy, o Avante tem uma relação muito sólida com Jairo e com o PSD, o que os impede de pensar qualquer caminho que não seja ao lado do prefeito. "Nossa parceria é forte. Conseguimos, ao lado do PSD, galgar a vitória em 2020. É nosso primeiro ano de governo e estamos felizes ajudando a fazer a gestão", resume.

Na política, o presidente municipal do Avante revela que o plano do partido é um só: eleger um deputado federal em 2022. "Essa é a meta do partido. E nome que temos colocado com pré-candidato para esta disputa é nosso presidente estadual, Anderson Dornelles", propõe.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »