Avançamos

CANOAS | Mais de 9 em 10 já esticaram o braço para receber a vacina contra a Covid-19 ; quarta liberada para 12 anos ou mais

Canoas alcançou 95,78% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. Na população total, esse percentual chega a 80%. Até esta segunda-feira (25), 207.468 canoenses já haviam completado a imunização, com duas doses ou dose única. Os reflexos do avanço da vacinação são percebidos na redução no número de novos casos da doença e nos índices de ocupação dos leitos hospitalares.

A dose de reforço, autorizada neste momento apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, foi aplicada em 10.621 pessoas. Ao todo, 485.660 doses foram administradas desde o início da campanha de vacinação no município, em 19 de janeiro.

Com o avanço da vacinação, o número de novos casos vem caindo. Na comparação entre as três semanas epidemiológicas, a redução foi de 170 para 108. A cidade vive ainda estabilidade nos números de novas internações, com os índices de ocupação da UTI Covid ficando, em média, em 10%. São 13 pacientes internados em leitos de terapia intensiva e 15 em leitos de Enfermaria, segundo os dados do boletim epidemiológico de segunda-feira.

Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de a população retornar para fazer a segunda dose. Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao cronograma de vacinação divulgado nos canais oficiais da Prefeitura. Apenas 14 dias após a aplicação da segunda dose é que a imunização estará completa.

 

Vacinômetro

95,78% da população adulta com ao menos uma dose
76,85% da população adulta com esquema vacinal completo
80,33% da população total com ao menos uma dose
59,85% da população total com esquema vacinal completo

 

Quarta é dia de 12+ nos postos de saúde

As unidades de saúde aplicam nesta quarta-feira (27) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para canoenses com 12 anos ou mais. O atendimento acontece nas 27 unidades básicas de saúde e na Central de Vacinas, na Estação Canoas. Na quinta-feira (28), os locais disponibilizarão a dose de reforço para profissionais de saúde, idosos e pessoas imunossuprimidas. Confira abaixo o cronograma.

Central de Vacinas – Os canoenses que já puderem se vacinar, de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura, e que não conseguiram comparecer aos postos de saúde nas datas de imunização disponibilizadas, poderão procurar a Central de Vacinas em qualquer dia da semana. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, em horário ampliado, das 7h às 19h.

 

Quarta-feira (27/10)
1ª dose

Público: pessoas com 12 anos ou mais
Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Quinta-feira (28/10)
Dose de reforço (3ª dose)

Público:
– Idosos com 60 anos ou mais que receberam a 2ª dose (de qualquer vacina contra a Covid) até 28/04
– Profissionais de saúde que receberam a 2ª dose até 28/04 (profissionais que se vacinaram anteriormente em Canoas)
– Pessoas imunossuprimidas que completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há, no mínimo, 28 dias

Documentação: todos devem apresentar documento de identidade com foto e carteirinha de vacinação. 

Profissionais de saúde: carteira com registro profissional (para os que possuem) e documento que comprove vínculo empregatício.

Imunossuprimidos: será exigido também atestado médico e, nos casos em que houver necessidade de comprovação do uso de remédios, a receita da medicação.

 

Sexta-feira (29/10)
2ª Dose da Pfizer

Público: pessoas que receberam a primeira dose até 15/09
Documentação: documento de identidade com foto e carteira de vacinação

Para conferir o endereço dos postos de saúde, clique aqui.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »