Saúde

CANOAS | Intervenção da Prefeitura no Graças segue até outubro; mais seis meses de comitê por lá

Hospital, hoje, atende principalmente casos de Covid-19 que não requerem internação em UTI e deve abrir ainda em maio a clínica para tratamento das sequelas da doença

 

A Prefeitura de Canoas prorrogou por mais 180 dias a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças. Segundo o decreto 125, de 19 de abril de 2021, assinado pelo prefeito Jairo Jorge, a medida busca garantir a manutenção da assistência médico-hospitalar no município. Atualmente, a instituição é gerida por um comitê interventor.

O plano da Prefeitura é abrir em maio, dentro dos espaços do Graças, a primeira Clínica Pos-Covid de Canoas. A estrutura é voltada para o atendimento de pacientes recuperados da doença, mas que apresentam sequelas pela contaminação ou tratamento contra o vírus. A primeira unidade deste tipo no Rio Grande do Sul funciona em Rio Grande, onde o secretário da Saúde, Maicon Lemos, atuava até o final do ano passado.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Junta terá relatório sobre a Sogal em 15 dias; sindicato recua da saída

CANOAS | O ’agendão’ de JJ em Brasília: é preciso ir onde a solução está

 

Desde o início do ano, são implementadas ações para qualificar a gestão do hospital e a assistência aos pacientes. “O processo de requisição administrativa visa dar continuidade à reestruturação necessária para o bom funcionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças”, afirma o secretário e um dos integrantes do comitê de intervenção, Maicon Lemos.

O comitê é composto também pelo presidente da Associação Beneficente de Canoas (ABC), Luis Possebon, e pelo coordenador do Núcleo de Saúde da Prefeitura de Canoas, o médico Euler Manenti. A requisição administrativa do HNSG pelo município ocorreu em outubro de 2020, em função da grave crise financeira enfrentada pela instituição.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »