Conta de luz mais cara

CANOAS | Gerador no Graças previne ’apagão’: eficiência energética também é tema de casa no HU e HPSC

Investimento será pago com economia na conta de luz gerada pelo uso do equipamento em horários de pico e energia mais cara, afirma a Prefeitura

 

Gestores dos três hospitais de Canoas se preparam para garantir maior eficiência e autonomia de energia elétrica destas unidades de saúde, de acordo com nota divulgada nesta quinta-feira, 2, pela Prefeitura da cidade. As ações preventivas buscam dar mais segurança aos pacientes e colaboradores, em caso de apagões. 

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | O novelão ’queima-filme’ da Sogal: só a vilã parece não se importa com o papel que lhe dão

CANOAS | Menos de conta de luz, mais grana para as escolas: o plano de Canoas que Paulo Guedes deveria conhecer

 

De acordo com a nota, está prevista para este final de semana a instalação de um novo gerador de energia no Hospital Nossa Senhora das Graças. O equipamento permitirá o pleno funcionamento da instituição no caso de falta de luz por até 12 horas. Atualmente, um único gerador atende ao HNSG, mas garante apenas quatro horas de autonomia e funcionamento parcial das operações.

Além da segurança para a garantia da manutenção de serviços, o novo equipamento vai garantir maior eficiência energética e economia. Funcionando em sistema de transferência de rampa, o grupo gerador poderá ser acionado em horários de pico, quando a energia na concessionária é mais cara. O investimento é de R$ 300 mil, que deve ser pago totalmente com a economia na conta de luz. 

 

Hospital Universitário de Canoas e Pronto Socorro

O HU possui três possibilidades de abastecimento de energia elétrica. A utilizada diariamente é oriunda de uma usina de gás natural da Stemac. Em caso de desabastecimento pela empresa, o hospital possui ligação na rede de energia da RGE. Caso as duas opções não estejam funcionando, a instituição conta ainda com dois geradores, um com capacidade de 1.260 Kva e outro com 625 Kva. 

Já o Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC) utiliza, diariamente, a energia da concessionária RGE, que abastece Canoas. Caso falte luz, a unidade conta com dois geradores, ambos com capacidade de 450 KWA. 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »