Novelão Sogal

CANOAS | Em carta aberta, motoristas e cobradores da Sogal ameaçam parar por salários atrasados

Funcionários pedem compreensão da população e dizem que há colegas há 45 dias sem receber

A novela da crise na Sogal ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, 10. Em carta aberta à população, o Sindicato dos Rodoviários pediu a compreensão da população para o risco de uma parada iminete no transporte coletivo. O motivo: o atraso nos pagamentos dos salários que, segundo eles, chega a 45 dias.

"Os trabalhadores da Sogal, pais e mães de família, vem há anos recebendo os salários e demais benefícios de forma atrasada", afirma a carta. "Atualmente, estando com mais de 45 dias sem receber qualquer valor além de férias atrasadas e impagas".

CANOAS | Com novo decreto, Educação espera avanço no ensino presencial

CANOAS | A assinatura de um contrato em Guarulhos tem mais a ver com o jeito com que nos movimentamos em Canoas do que se imagina

O documento diz que as tratativas com o Executivo e o Legislativo "não tem obtivo o êxito na solução dos problemas" e que, sem salário, a situação está insustentável, "causando problemas financeiros, sociais e psicológios" às famílias rodoviárias.

A carta é concluída informando que os serviços serão paralisados até que se ache uma solução – mas não diz um data em que a paralisação começa. Vale lembrar que há um acordo entre empresa, sindicato e governo para um período sem greve. O acordo foi assinado em julho e o prazo expira em 20 de setembro. Na segunda-feira, governo, empresa e rodoviários voltam a se encontrar em nova reunião de mediação no Ministério Público do Trabalho – e o assunto greve, então, será pautado.

A prefeitura não recebeu ainda a informação oficial sobre a possibilidade de greve dos rodoviários e disse que só vai se manifestar se for comunidada.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.