Pfizer para gurizada

CANOAS | Como vai ser a vacinação para os 16+ nesta sexta-feira

Retomada da vacinação de adolescentes representa alívio na circulação do vírus entre público que embora não apresente alto índice de internação, é capaz de espalhar a doença às faixas etárias mais suscetíveis à complicações

 

A Prefeitura de Canoas retoma na próxima sexta-feira, 24, a vacinação de adolescentes conforme nova orientação do Ministério da Saúde, que voltou atrás na decisão de uma semana que suspendeu a aplicação do imunizante em menores de 18 anos. As doses estarão disponíveis para pessoas com 16 anos ou mais, das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde. Para conferir todos os endereços, clique aqui.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Quarta AstraZeneca, quinta Pfizer: atenção para segunda dose de quem tomou a D1 até 29 de junho

CANOAS | O ’plano-bombeiro’ de JJ: Prefeitura oferece ajuda à Sogal, mas quer licitar seletivos e por fim à ação milionária

 

É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. A distribuição de senhas se encerra às 16h45. Para se vacinar, o adolescente deve estar acompanhado de um dos pais ou responsável. A ampliação da faixa etária será possível devido à chegada de nova remessa de Pfizer, único imunizante autorizado pela Anvisa para uso na população entre 12 e 17 anos. 

A continuidade da vacinação de adolescentes sem comorbidades, após o Ministério da Saúde recomendar a suspensão, segue orientação do Estado. A decisão, tomada na terça-feira (21) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), está baseada no parecer da Anvisa, que recomenda a vacinação desse público. O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, explica que os adolescentes, embora menos atingidos pela Covid-19, são um público que circula muito, por isso a importância de também estarem imunizados. 

No final da tarde desta quarta-feira, 22, o Ministério da Saúde reviu a decisão de suspensão e voltou a autoriza a vacinação de adolescentes. Na segunda-feira, 20, os prefeitos integraram o consórcio Conectar, da Frente Nacional dos Prefeitos, já haviam combinado um ofício à União pedindo a retomada, como o blog contou no post Na FNP, Jairo pede para Ministério da Saúde liberar vacina para adolescentes; a vez das crianças já está chegando. Na mesma publicação, a notícia de que a Pfizer já pediu autorização ao governo norte-americano para aplicar seu imunizante no público entre 5 e 12 anos.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »