Eleições 2022

CANOAS | Busato reedita parceria de 2020 para 2022: a cidade que será invadida pelo ’eu avisei’

Ex-prefeito convidou seu candidato a vice em 2020 e Dario aceitou: ambos concorrem a federal e estadual, respectivamente, pelo União Brasil em outubro

Dario Silveira deixou o PDT para, mais uma vez, trilhar um caminho 'par e passo' com Luiz Carlos Busato, presidente do União Brasil e declarado candidato a deputado federal. Eles vão às urnas juntos, aliás, dessa vez com Dario disputando uma vaga à Assembleia.

Por juntos, entende-se uma dobradinha que fará quase uma 'campanha majoritária' pelas ruas de uma Canoas que vive uma turbulência no paço municipal, com o afastamento de Jairo Jorge do cargo de prefeito.

"A gente fica triste com o que está acontecendo com a cidade. Tínhamos medo disso na eleição", comenta Dario, em conversa com o blog, mesmo preferindo não esticar muito o assunto. "O que o Busato fez pela Segurança, Educação e Saúde… Nossa preocupação era o que iria acontecer, especialmente no combate a pandemia".

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | As duas portas que se abrem para Felipe Martini

CANOAS | Dirceu segue ’do Busato’: deputado se filia ao União Brasil e vai ajudar 'o chefe' a voltar a Brasília

 

O ex-vereador admite que não vinha pensando em uma candidatura, mas diante de uma conversa com Busato, reviu os planos. "A cidade precisa de uma boa política e a gente não pode se esconder", disse.  

A política nas entrelinhas

Dario e Busato não dizem, mas farão de 2022 um segundo calvário para Jairo Jorge, percorrendo as ruas da cidade com um afiado discurso do 'eu avisei' que devem ensaiar a partir dos desdobramentos da investigação contra o prefeito afastado. 

É cedo para dizer que a dupla repetirá a parceria em 2024. Mas estarem juntos agora, evidentemente, abre mais portas do que fecha.

A política, temos que combinar, não deixa nunca de ser curiosa. Quando perdeu a eleição em 2020, teve gente que se apressou a dizer que Busato tinha acabado ao ser o primeiro prefeito não reeleito em Canoas em 20 anos. 

Não só está pronto para percorrer o Estado por uma eleição à Câmara Federal como já flerta com 2024, mesmo que não admita. A política é uma arte que sempre se oferece aos renascimentos.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »