Partidos

CANOAS | Avante combina ’clima de barzinho’ com política e reúne 100 jovens em Canoas

Ideia do 'Pub da Política' deu tão certo que lideranças municipais já confirmam nova edição para segunda quinzena de novembro

Se a gurizada gosta de bar, que tal promover um papo sobre política num clima descontraído, como se fosse um 'pub' e não uma reunião cheia de formalidades? Essa foi a ideia do Jovem Avante Canoas, movimento do partido Avante, que reuniu cerca de 100 jovens na noite desta quinta-feira, 28, na sede da Associação dos Moradores da Vila Ideal. O projeto chamado "Pub da Política" tem a proposta de promover o debate de ideias e soluções para o desenvolvimento e justiça social da cidade. 

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Cortel inaugura primeiro crematório de Canoas no Cemitério São Vicente

CANOAS | ITBI com a conta na ponta do lápis: Jonas quer cálculo pelo valor do negócio ou justificativa da prefeitura

 

Estavam lá o vice-prefeito e presidente municipal do Avante, Dr. Nedy de Vargas Marques, o vereador Gilson Oliveira, o presidente estadual do partido, Anderson Dorneles, e o presidente municipal do Jovem Avante, Gugu Ferreira. 

Para o jornalista Julio Lemos, um dos idealizadores da ação, a iniciativa tende a se tornar uma programação permanente. "Fico muito entusiasmado, na condição de presidente estadual do Jovem Avante, de ver as pessoas comprarem a nossa ideia para agregar jovens de diferentes opiniões, áreas de estudo e trabalho, para discutirmos as políticas públicas da nossa cidade. O Pub da Política nasceu para ser um espaço de 'rango, resenha e boas ideias', quebrar preconceitos e despertar a participação jovem na vida pública", diz.

O evento ainda teve coquetel, chopp e música com o DJ Xaropinho.

"O Avante é um partido que tem a inovação no seu DNA e, para isso, contamos com a força da juventude para contribuir com a renovação política e as transformações sociais que o nosso país precisa", comentou Anderson Dorneles, presidente estadual do Avante.

A próxima edição do Pub da Política está prevista para a segunda quinzena de novembro.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »