bem-estar animal

Canil é batizado de Unidade de Saúde Animal de Gravataí Priscilla Bittencourt

O prefeito Luiz Zaffalon foi até a Unidade de Saúde Animal de Gravataí (USAG) Priscilla Bittencourt para entregar a placa de identificação do local. O nome da unidade presta uma homenagem póstuma a uma ex-funcionária, que faleceu em 2019. Por meio do Projeto de Lei 54/2021, o local, que era conhecido, anteriormente, como Canil Municipal da Fundação do Meio Ambiente (FMMA), passou a ser intitulado como Unidade de Saúde Animal Priscilla Bittencourt.

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, a USAG representa uma importante conquista para o município, disponibilizando diversos serviços veterinários para a comunidade gravataiense.

– Temos uma Unidade de Saúde Animal que é modelo no país. Um local onde os animais são bem tratados e que possui servidores que realizam um serviço exemplar, assim como fez Priscilla.

Ainda no local, a vereadora Márcia Becker prestou uma homenagem à mãe de Priscilla, Jaqueline Bittencourt dos Santos, e aos seus filhos, Yuri Davi Bittencourt e Jaqueline Vitória Pumes. Emocionada, Márcia relembrou dos momentos vividos junto à servidora, destacando as piadas que ela contava no seu local de trabalho. A vereadora também destacou a necessidade de desatrelar o nome de canil ao local, que promove cerca de 300 consultas veterinárias e 1.200 castrações mensais.

– Estamos em uma Unidade de Saúde Animal que é referência nacional. Aqui, realizamos mais de 1.200 castrações e 300 consultas veterinárias todos os meses. Ao contrário do que remete ao nome canil, a USAG presta consultas veterinárias para os animais do nosso município – disse Márcia Becker.

Priscilla Bittencourt era servidora no local. Ela realizava o serviço de tratadora de animais, exercendo sua função sempre com muito carinho, dedicação, compaixão e responsabilidade, sendo admirada e respeitada por todos os funcionários e pela população frequentadora do local. Em 2019, Priscilla acabou tendo um mal-estar enquanto trabalhava e foi encaminhada ao Hospital Conceição, onde veio a falecer por problemas cardíacos, aos 29 anos.

Também estiveram presentes no ato, o diretor do Bem-Estar Animal, Diogo Cardoso Castilhos, e a bióloga Isabela Kirsten.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »