educação

Cachoeirinha terá mais 300 vagas de Ensino Fundamental na volta às aulas

A volta do ano letivo nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), marcada para o dia 21 de fevereiro, contará com a ampliação de 300 vagas. O Estado repassou a a antiga Escola Estadual Frederico Augusto Ritter ao município, que formalizará uma EMEF na unidade.

Localizada junto à EMEF Alzira, a escola atenderá à comunidade do Bairro Betânia e região. A estrutura conta com seis salas, todas equipadas com ar-condicionado e quadros novos, onde estudarão alunos de 7°, 8° e 9° ano, além de duas turmas de pré-escola.

O secretário de Educação, Cláudio Pinheiro, explica que a EMEF será construída administrativamente, pois a estrutura já existe.

– As crianças estarão em sala de aula na data prevista – garante.

O espaço disponível na escola ainda permite que novas salas sejam criadas, ao longo do tempo.

Conforme Pinheiro, o processo ocorreu em parceria com 28ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação do Rio Grande do Sul).

– Essa ampliação faz parte de uma demanda por vagas na educação que temos na zona norte da cidade de Cachoeirinha e que agora estará melhor assistida – complementa o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando para ampliar o número de vagas no município. A pasta informa que está aberto processo licitatório, na modalidade  tomada de preços, visando à contratação de empresa de engenharia para finalização da edificação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chico Mendes.

Conforme consta na Edição do dia 28 de janeiro de 2022 do Diário Oficial do Município, a tomada de preços Nº 001/2022 será no dia 14 de fevereiro, às 10h, na Sala de Licitações, na Prefeitura de Cachoeirinha, localizada na Avenida Flores da Cunha, 2209.

O bairro Meu Rincão cresceu nos últimos anos em Cachoeirinha, muito em razão dos empreendimentos imobiliários que vem se desenvolvendo naquela região. Desta forma, o município tem que disponibilizar os serviços públicos para atender à população.

– Temos algumas áreas no bairro em que o município pode construir e queremos fazer um projeto de uma EMEI no Meu Rincão – informa o secretário de Educação, Cláudio Pinheiro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »