meio ambiente

Cachoeirinha inicia plantio de 135 novas mudas de árvores

O prefeito Miki Breier deu início ao plantio de novas mudas de árvores em Cachoeirinha. O primeiro local a receber a novidade foi a calçada da Av. General Flores da Cunha na quadra as ruas Rui Ramos e Eurípedes da Silva.

Ao todo, 135 árvores serão plantadas para compensar ambientalmente as até 29 árvores que poderão ser retiradas da Av. General Flores da Cunha para a construção da ciclovia. O município ainda transplantará uma palmeira. A distribuição prevê o plantio 64 na Av. General Flores da Cunha e 10 no Parcão Municipal. As demais serão plantadas na Zona Norte de Cachoeirinha.

Para o prefeito, a obra viabiliza melhorias de mobilidade urbana necessárias em Cachoeirinha sem descuidar do meio ambiente.

– Estamos dando toda atenção necessária para o cumprimento das exigências do Laudo de Cobertura Vegetal pois entendemos a importância da preservação de árvores na cidade. 

A obra prevê 4,5 quilômetros de traçado, iniciando na esquina da Rua Anita Garibaldi até a esquina da Marechal Rondon. Para a aprovação foi emitida autorização ambiental que apontou a necessidade do plantio de 135 novas mudas florestais nativas, em locais adequados, para compensar o manejo necessário. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »