educação

Cachoeirinha ganha biblioteca de mil livros para incentivar crianças

A biblioteca Mundo da Imaginação foi inaugurada na EMEI Maria da Glória. O espaço tem mais de mil livros de histórias, em diversos formatos, que buscam incentivar os pequenos pelo gosto da leitura.

Contos, lendas, parlendas, fábulas, de pano, de banho, de diversas formas e cores, os livros são destinados à Educação Infantil. A creche atende alunos do berçário 1 até pré escola 2.

– Queremos desenvolver o gosto e o hábito pela leitura, incentivando e estimulando a aprendizagem a criatividade e a comunicação das nossas crianças – destaca a diretora Cibele Martins Izirio.

A biblioteca foi idealizada para levar aos alunos prazer durante a leitura.

– Mais que um espaço com livros, nossa nova biblioteca foi projetada para ser um lugar aconchegante, pois os alunos terão contato com vasto acervo de livros assim fortalecendo a cultura da leitura – reforça Cibele. 

A inauguração contou com a participação da escritora Jaqueline Merth que contou a história ''A vaca que botou ovo'', além de Jerry e a Família Falcote, que fez caricatura das crianças.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »